quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Último post aupairiano!

Pois é minha gente, ACABOU!!!
Depois de amanhã eu pego o avião pro Brasil e agora é hora de dizer tchau para a minha "vida americana".

O tempo passou voando, mas acho que aproveitei muito esse ano. Sobrevivi a rematch, snowstorm, terremoto, furacão, saudade, despedidas, desilusões... E apesar de tudo isso conquistei muitas coisas! Um inglês melhor, muitos amigos, viagens, muitas experiências!
Quando eu vim para cá eu não me preocupava nem um pouco em como seria a hora de me despedir, mas agora eu concluí que me despedir da minha família e dos meus amigos no Brasil antes de vir para cá foi mais fácil  do que me despedir das pessoas que eu conheci aqui. O motivo é muito simples... Quando eu saí do Brasil eu tinha a certeza de que em no máximo 2 anos eu veria todos de novo, e agora eu não tenho certeza se verei todos os amigos que fiz aqui de novo, porque cada um é de um canto do mundo. Agora tenho amigos de vários cantos do Brasil, amigos na Colômbia, França, Alemanha, Austria, Suíça, Africa do Sul e aí por diante... Espero manter contato com todos e revê-los, mas sei que isso não é assim tão simples.

Meu último dia de trabalho foi dia 13/09 e eu tive companhia nos meus últimos dias. A Suélen, au pair que vai ficar no meu lugar chegou em casa no dia 02/09 e nos demos muito bem! Dividimos o quarto e as tarefas e eu já levei ela para um mau caminho apresentando as lojas baratex e as amigas doidas, hehe.
No último final de semana começaram as despedidas. Na sexta-feira tive a minha última aula de violão, no mesmo dia à noite teve pizza com as meninas na casa da Ariana, no sábado teve Miss Favela com as amigas e no domingo eu viajei para DC. Em DC pude ver as minhas amigas queridas Arianne, Fabi, Anali e as kids lindas da Ari, e, por incrível que pareça, ainda me despedi da minha ex host family que me pediu para voltar a morar com eles! Xokey!
Falando em host family eu não esperava nenhuma demonstração de afeto da minha atual host family com o fato de eu ir enbora, afinal, ele são durões, mal se abraçam, mas no sábado eu fui me despedir da minha host mom (ela estará viajando a trabalho nos próximos dias) e fiquei com o coração apertadinho ao ver ela chorando um monte e dizendo que vai sentir minha falta. Ai ai...
Agora estou dentro do bus voltando para NY onde eu vou pegar um documento no consulado comprovando que eu morei aqui por 1 ano para não ter problemas com a bagagem na volta. Vou também fazer umas comprinhas básicas e voltar para NJ. Espero ainda ver as minhas amigas lindas amanhã!
As malas??? Bom, isso é um grande problema... Estou com 3 até agora, mas não duvido nada que o número mude para 4! :O
Estou ansiosa, não vejo a hora de abraçar a minha mãe, o meu irmão, a minha família toda, meus amigos...

Vou compratilhar com vocês um dos meus pensamentos após um ano aqui. Conversando com o meu professor de violão e com o bonito da escola de música eu concluí que morar nos Estados Unidos é muito mais fácil do que morar no Brasil, mas mesmo com todas as dificuldades, morar no Brasil é muito mais gostoso! E é por isso que eu estou voltanto, e feliz! :)

Bom, acredito que este não será o último post desse blog, quero ainda contar para vocês como foi a minha volta, então aguardem as cenas do próximo capítulo!


Beijos para quem lê e bom retorno para mim!

6 comentários:

  1. caramba...!!! AMANHÃ?
    Ai guriah.. nem sei direito o que dizer!
    Pelo que você escreveu.. vc parece estar CALMA...
    Não sei explicar, mas vc pareceu bem tranquila.
    Entendi o que vc disse sobre ser mais dificil se despedir da galera daqui :P deve ser tenso mesmo.. Esperoq eu vc tenha uma excelente viagem e que as suas espectativas com relação ao Brasil sejam TODAS superadas!!!
    Deus te cuide!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, parabens por ter concluido seu ano!!! Deve ser muito bom saber que fez tudo que estava ao seu alcance!
    Tenha uma otima viagem e espero que ao pague tanto pelas tantas malas! hahaha...
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Cacildis Augusta, mas a srta já está voltando!?! Vai voltar a morar em Sto andré!?! Temos que combinar algo para nos conhecer! Beeeeem Vinda de volta e um SUPER Parabéns pela vitória de ter concluído seu ano! Vêm que vêm que o Brasil e o verão estão te esperando! =D

    ResponderExcluir
  4. Maria Clara (via facebook):
    Comment pro blog (ahahahahaha vc pensou q ia escapar,né?): Augustaaaaaaa dearrrrr, sempre me divirto lendo seus posts mas hj foi diferente!Quando terminei de ler,as lágrimas escorriam!Foi muito bom ler o seu bem escrito resumo do seu super ano aupairiano! Acho (tenho quase certeza ahahaha) q sou uma das amigas q ser Au Pair te trouxe, pois, apesar, de (ainda) não nos conhecermos pessoalmente, conversamos muito e vc já esteve presente num dos momentos mais dificeis da minha vida!Já disse e repito: q a jungle te receba com braços mais q abertos e q a vida aqui seja, de fato, mais gostosa q a americana!Boa viagem!Aguardo(ansiosamente! e junto com os seus outros milhares de leitores) as cenas dos próximos capítulos em terras tupiniquins!Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Eu to com os olhos cheios de lagrimas (denovo). Carol, sem sombra de dúvidas eu tenho que agradecer ao papai do céu por ter conhecido pessoas maravilhosas como você durante a minha experiencia. E eu estou muito feliz de ter sido uma das pessoas que compartilharam a sua experiencia contigo. Eu amo você do fundo do meu coracao e espero que vc tenha uma ótima viagem de volta. Que muitas portas já estejam abertar pra você lá na nossa cidadezinha fria mas amada. Desejo muito sucesso, muita prosperidade e muita alegria nessa sua nova vida :D hihihi E eu volto, logo logo pra gente continuar nossas artes juntas! Amo você.

    ResponderExcluir
  6. Heeeeeeeeeeeeeey! Ai, que saudades de você! Não acredito até hoje que nós não nos conhecemos! Quando eu voltar para o Brasil, a gente TEM que se encontrar.

    Como foi a volta? Como é ver todo mundo de novo? Eu sempre fico imaginando isso...

    Sobre morar nos EUA e morar no Brasil, é aí que aquela frase se aplica: "Viver no exterior é bom mas é uma merda, viver no Brasil é uma merda mas é bom." :)

    Espero que esteja tudo bem por aí! Beeeijos!

    ResponderExcluir