sábado, 27 de agosto de 2011

A terra tremeu e lá vem o furacão!

Oi pessoas! Tudo certinho?!

Por aqui tudo agitado!
Terremoto, furacão... Não imaginava que eu teria essas experências aqui na terra do uncle Sam!

Vou contar para vocês como foi o terremoto e quais são as informações a respeito do furacão Irene.

O terremoto aconteceu na última terça-feira, dia 23/08 um pouco antes das 2:00 da tarde. Eu estava no meu quarto, sentada na minha cama internetando quando sinto a cama mexendo. O colchão é de molas então ouvi um barulhinho e senti um movimento atipico. Na hora não me toquei que era um terremoto, mas segundos depois todo mundo começa a falar de terremoto no facebook e então eu me toco que o que eu senti foi um earthquake! Choquei! Masss, como eu não estava esperando por isso e não foi muito forte até que foi "divertido"! Saí da minha caverna e fui ver como estavam as minhas crianças. Estava tudo bem e eles estavam de cara porque não sentiram o terremoto, então falei pra eles que eu ficaria no meu quarto e caso sentisse algum tremor eu chamaria eles pra eles sentirem os tremores junto comigo. Mas felizmente a terra não tremeu mais não!
Mas é claro que não foi suficiente presenciar apenas um fenômeno da natureza aqui na gringa, algo mais tinha que acontecer!
A "dona Irene" está se aproximando! Sim, um furacão agora!!! E como se não bastasse o furacão estão rolando alguns tornados por aí também. Não coloquei o meu nariz pra fora de casa hoje. A Ana Paula está aqui em casa e só saímos do meu basement para usar o banheiro e para comer.
Neste exato momento (madrugada de sábado para domingo) está chovendo e ventando! Às vezes escuto uns ventos mais fortes, mas parece que não está rolando nada muuuuito preocupante até agora. O furacão chega aqui neste domingo pela manhã e é obvio que estou apreensiva, mas não estou em pânico.
Existe o risco de ficarmos sem energia elétrica e presos dentro de casa, no caso de ruas serem interditadas por causa de queda de árvores, postes, etc. Minha host fez uma compra gigante de comida e água pra ninguém passar sede nem fome!
Por enquanto está tudo bem, mas se a coisa ficar feia a família toda vem aqui pro meu cafofo e vamos fazer uma festa no porão, hehe.
Estou acompanhando as informações na TV enquanto a energia não acaba. Parece que o furacão deixou alguns estragos nas Carolinas do Norte e do Sul, está ventando muuuuuito em Manhattan e aqui a coisa ainda vai ficar mais perigosa!
Nos últimos dias recebemos ligações da prefeitura com alertas para comprarmos pilhas, água, comida e medicamentos para pelo menos 3 dias para o caso de ficarmos presos em casa e sem energia elétrica. Hoje a ligação era informando que não era para ninguém sair de casa após as 8:00 da noite!
O cão acabou de descer aqui para o meu quarto, e ele só faz isso quando está com medo, então acho que a coisa tá piorando! Altos raios lá fora!

Bom, vou tentar tirar uma soneca antes da Irene chegar, e espero voltar logo para contar como foi a experiência. Espero que nada de grave aconteça, mas tudo isso que está acontecendo só me faz pensar que a  natureza só nos devolve o que damos para ela! :/

Bora cuidar do que é nosso, esse planeta lindão! Mas neste exato momento o que nos resta é rezar....

Beijos a todos!

Um comentário:

  1. Guriah, respondendo seu recadinho no blog:

    Deus ouviu nossas orações guriah!! :D o estrago não foi tão grande assim!! Estou esperando o seu proximo post pra ver como é que foi aí pra ti!!

    ResponderExcluir