segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A morte do suíno!

O post de hoje é para falar de um acontecimento triste (matei meu porco) e feliz (dentro dele tinha mais grana do que eu imaginava)! kkk


Imagina só eu, com 26 anos, guardando dinheiro no porquinho, daqueles sem que não dá pra abrir! Que graça né?! Mas eu me conheço, se tivesse na mão ou na conta bancária já tinha voado. Valeu a experiência e já é mais um din din pra eu trocar por dólares e levar pra terra do tio Sam!
Foi engraçado eu contando as moedinhas! Me senti uma criança pensando "Uia, tô rica mãe!"
Acho que vou estimular minhas host kids a terem porquinhos também! rs

Tá, esse post não é pra falar só do suíno, vou falar de angústia também. Dessa vez é porque eu estava agoniada pois a mais de uma semana não falava com a minha host family e já passavam 10 milhões de idéias coisadas pela minha cabeça... Pensava que não me queriam mais, que algo podia ter acontecido... Essas coisas...
Louca?! Neurótica?! Magiiiina.... kkk
Bom, aí eu também ficava pensando que não queria parecer uma pentelha afobada que manda e-mails desnecessários, mas hoje não resisti, mandei um bem singelinho perguntando como foi o fim de semana, contando que eu estava com as malas praticamente prontas, blá blá blá... A host fofíssima respondeu e a minha angústia repentinamente sumiu! :-) Ela disse que está contando os dias pra eu chegar, que vai precisar muito da minha ajuda, pois a recurepação dela depois da cesária esta sendo lenta e tal, muita cama pra ela ainda tadinha. Ela também falou que meu quarto está pronto!!! Móveis novinhos, roupa de cama novinha e tudo mais! Ai que curiosidade pra ver como ficou!
Dentro de alguns dias conto pra vocês como é tudo na casa da host family!

Pra quem leu o último post, saibam que não, não "nasceu" o meu projeto. Falhei, que "m"!
Ô trequinho chato de fazer viu! Pelo menos comecei...

Bom, por hoje é isso pessoal! Lá vou eu tentar dormir porque o dia de amanhã promete!!!
Beijosss...

domingo, 29 de agosto de 2010

"São coisas dessa vida tão cigana..."

Cigana e meio brega!

É assim que me sinto tirando uma música do fundo do baú (que eu adoooro) pra falar da minha vida! É people, dentro de alguns dias vou morar em uma nova casa, a 11ª em 26 anos... E quando eu voltar para o Brasil estarei meio que sem teto. Tá, deixa eu explicar!

Já morei em várias casas diferentes e em duas cidades até hoje: Curitiba e Santo André. Sinto que tenho "raízes" em Curitiba, mas não tenho em casa alguma! No momento a situação de moradias da família é a seguinte: Mãe mora em Sampa com a tia, irmão mora em Curitiba em república com amigos e eu moro em Curitiba em uma "república" com duas amigas muito queridas! Mas e aí quando eu voltar eu vou pra onde?! Boa pergunta! rs
Se eu bem me conheço vou dar um jeito de ter o meu próprio cantinho, mas isso não é assim tão simples, penso depois!

Hoje, com a ajuda de uma das minhas amigas (super Lari), consegui começar a arrumar as minhas malas. Ô tarefinha difícil viu!!! Caramba, me sentia travada, começava a separar o que queria levar e o que não queria, mas o negócio não ia! Hoje foi e estou com as malas praticamente prontas para partir! Segundo a minha mãe e "pseudopsicóloga" esse negócio de trava é uma dificuldade de quebrar o vínculo! Falou bonito a mamusca! E sim, acho que ela está certa!

As coisas que eu vou deixar no Brasil ficarão parte aqui na casa das meninas, parte com a minha mãe em Sampa, tudo espalhado! Fazer mala do que eu não não vou levar realmente foi um tanto estranho...

E agora estou em fase de despedidas... Tudo é motivo para me despedir! rs

  • Vontade de tomar cerveja = Despedida!
  • Vontade de comer churrasco = Despedida!
  • Aniversário dos outros = Despedida!
  • Festa de família = Despedida!

Mesmo que o motivo dos "eventos" que eu participo não seja a minha despedida, eu faço de conta que é e aproveito a ocasião pra dar tchau pra todo mundo! kkk

Terei um intensivão de despedida da mãe e do irmão. Vamos para a Argentina no próximo dia 5 e ficaremos 5 dias lá! A despedida oficial de Curitiba será na próxima terça e em Sampa (ainda não sei que dia) me despeço de uma parte da família!

Agora falta pouco.... Tenho ainda que fazer o tal do projeto da APC (sei que estou me enrolando), comprar os últimos presentinhos para a Host Family e umas coisinhas pra mim. Minha habilitação internacional já chegou, vou buscar minhas passagens na agência na semana que vem, já mandei trocar as lentes dos meus óculos e por aí vai, tá tudo se encaminhando!

Agora vou tentar dormir porque amanhã esse Pre-departure Project nasce. Ahhhh nasce! hehehe


Beijos pra quem lê!
*Gente, valeu pelos comentários sobre o blog! :-)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Seu processo está sendo processado!!!

Pra quem não acompanhou a façanha toda, esse negócio de ser "babá" nos EUA pode parecer uma coisa simplezinha, masssss, não é! Este não é um post pra ficar reclamando de tudo o que já passou, é na verdade um relato pra todos possam ter idéia de como é que funciona esse negócio.

Ontem à noite fiquei atualizando este blog, colocando todas as etapas pelas quais eu passei e famílias com que tive contato. Isso que eu não coloquei tuuuudo... Por exemplo, tive que conseguir referências (profissionais, educacionais e pessoais), um relatório médico gigante dizendo que estou saudável, atestado de antecedentes criminais, tive que fazer um vídeo para mostrar para as famílias, fazer carta para as famílias que pudessem se interessar por mim, tive que solicitar um novo passaporte porque o meu estava vencido (essa parte foi uma sessão), e por aí vai.
Pior, tudo em inglês! Pensa só na pessoa aqui fazendo tudo isso com um inglês beeeem precário! Mas tenho super amigos que me ajudaram nas traduções da vida, principalmente a Ana Victória que foi "uma anja". Valeu amore!!!

Vou colocar aqui o vídeo que eu fiz para as famílias pra vocês terem uma idéia da jacuzisse... hehe
Não liguem para os erros de inglês e pra pronúncia coisada tá?!

video


Agradecimentos especiais para a Lari que me ajudou a fazer o vídeo!!!! Valeu amora mia!

Agora imaginem tudo isso regado a muuuuuuita ansiedade?! Tinha dia que eu mal dormia porque estavam avaliando meu application ou porque ia receber a ligação de uma família, coisas do tipo!
A ansiedade diminuiu um pouco, ou melhor, mudou! Agora estou na ansiedade chegar naquele aeroporto e de uma vez por todas pegar o avião pros States, de conhecer pessoalmente a família que vai me receber, quero conhecer a cidade onde vou morar, as atividades que terei, como são as crianças que eu vou cuidar...

Ainda falta fazer algumas coisas antes do meu embarque: Uma procuração em nome da minha mãe, comprar remédios, comprar alguns presentes pra família, fazer um projeto que é solicitado pela agência (Pre-departure Project), fazer novas lentes para o meu óculos, entre outras coisas. As malas já estão compradas e já começaram a ser arrumadas....

16 dias! É o que falta!!!
Tão pouquinho....

O dia tá lindo lá fora! Bora aproveitar o Brasil enquanto é tempo!!!

Beijos...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mas o que que é mesmo esse negócio de Au Pair???

Bom, não adianta nada eu ficar aqui falando que minha vida tá uma doidera, que decidi ser au pair e não explicar o que é isso, né?! Afinal de contas ninguém é obrigado a saber!

Au Pair é um programa de intercâmbio no qual a pessoa mora junto com uma família e cuida das crianças... Toscamente é isso! O programa dura 1 ano e pode ser prorrogado por mais 1, a carga horária máxima de trabalho é de 45 horas semanais e a au pair precisa estudar enquanto está nos EUA. Este intercâmbio pode ser para outros países também, mas eu só me encaixava nos requisitos do programa americano, que são:
  • Idade entre 18 e 26 anos;
  • Escolaridade mínima: Ensino Médio completo
  • Inglês: no mínimo intermediário;
  • É necessária carteira de habilitação;
  • Mínimo de 200 horas de trabalho com crianças;
  • Não ter antecedentes criminais;
  • Ter boa saúde;
  • Ter disponibilidade para permanecer por pelo menos um ano nos EUA;
  • Gostar de criança!
Existe toooodo um processo pelo qual a candidata a au pair passa, que eu pretendo detalhar em outro post, mas o que já posso adiantar é que eu consegui passar por todas as angustiantes etapas e já tenho data pra me mandar do Brasil e já posso dizer pra onde eu vou!

Vou morar em uma cidade chamada Alexandria, que fica na Virginia, pertinho de Washington DC, aqui ó:


Me mando daqui no dia 12/09, primeiro faço um treinamento em Newark/NJ e só no dia 17/09 vou para a casa da família! Vou cuidar de 3 crianças liiiiiindas! Uma menina de 7 anos, um menino de 7 anos e um bebê (menino) que agora está com 2 semanas! A família parece ser muito legal; são super atenciosos comigo, bem queridos, mas prefiro não me empolgar muito e esperar chegar lá pra ver qual é a real. Pretendo comentar as minhas impressões nesse blog!

Bom, por hoje acho que é isso...

Beijo pra quem lê!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Como começar um blog?!

Eis a questão! Como começar hein???

Bom, acho que não há receita então vou fazendo conforme a minha vontade mandar... Tomara que dê certo! rs

A idéia de montar esse blog veio com um momento de reviravolta na minha vida. Fazendo um resuminho rápido, eu estava morando em Santo André, trabalhando com algo que não me deixava feliz e sem a menor idéia do que fazer para melhorar a minha situação.
Em março fui demitida e essa foi uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida! kkk
Eu já estava chutando o balde mesmo, com o "foda-se" ligado no último volume e a frase "a partir de hoje os seus serviços não são mais necessários nesta empresa" soou aos meus ouvidos como uma escola de samba em pleno carnaval! Não sei se foram bem essas as palavras, mas a sensação foi bem essa! :-)
Tá, mas aí o que fazer pós demissão?! Ó duvída cruel!
A primeira coisa que pensei foi em voltar correndo pra Curitiba e tirar férias por tempo indeterminado.
Masss.... Não dava pra pensar em férias eternas e a idéia de voltar a trabalhar com RH não me agradava nem um pouquinho. Também não me sentia confortável pensando em trabalhar com qualquer outra coisa que eu já tivesse feito antes e aí foi que veio a idéia de me jogar no mundo!



Quando parecia que eu estava velha demais pra fazer um intercâmbio cultural, descobri que isso era tudo coisa da minha cabeça! Fui a uma agência, me informei e um dia depois da minha demissão decidi que queria ser Au Pair!
Tive que correr contra o relógio! A "velhice" não era um impedimento para ser au pair, mas eu estava, ou melhor, estou na idade limite para este tipo de intercâmbio: 26 anos! Como em novembro faço 27 tive que conseguir referências, preencher toda a documentação, conseguir família, passaporte, visto, tudo mais rápido que o habitual.
E agora acredito que era para tudo isso acontecer mesmo! Consegui! Novembro nem está tão perto e no dia 12/09/10 eu embarco para os Estados Unidos.

Pretendo relatar aqui alguns detalhes dessa loucura toda e com isso manter as pessoas atualizadas!
Nunca fiz um blog, não me considero boa escritora (mas gosto de escrever), sou total marinheira de primeira viagem e não sei se essa minha idéia vai dar certo, mas não custa tentar, né?!


Então pronto!  Considero inaugurado este blog e logo virão mais detalhes desta aventura! rs


Beijos,
Carol (Augusta)