segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tanta coisa pra contar...

Oi gente!!!

Eu demoro mas não abandono este blog!
Hoje não estou nos meus melhores dias... Uma gripe chata veio me visitar, mas já estou melhorando. Agora vou deixar os piriris de lado para atualizar vocês.

Neste sábado completei 11 meses Nazamérica e quem acompanha a minha saga deve estar curioso para saber se eu extendi ou voltarei para o Brasil, e aqui está o resultado da minha decisão: TÔ VOLTANDO!!!
Cheguei a me interessar por algumas famílias, mas não rolou sequer uma entrevista até o meu deadline para pedir extensão, então, estou indo de volta pro meu país lindão! Volto no final de setembro, ou seja, tenho menos de 40 dias Nazamérica! Começa a preocupação com malas, com o que fazer da vida quando chegar no Brasil e também começo a sentir ao mesmo tempo uma grande alegria, por rever os que eu amo, e um aperto no peito, por ter que me separar das pessoas maravilhosas que conheci por aqui... E então para rever estas pessoas eu posso prever muitas viagens pelo Brasil e pelo mundo, porque saudade é uma coisa que a gente mata, não é mesmo?
Que eu consiga ganhar muito dinheiro no Brasil para poder fazer todas as viagens que eu quero! hehe

Masssss, eu não podia sair desse país sem antes aprontar lá pela costa oeste!
No dia 30/07 me mandei para a Califórnia onde passei a minha primeira semana de férias. Eu e minhas amigas Jacqueline e Letícia nos jogamos pro lado de lá dos Estados Unidos e fomos para Los Angeles, San Francisco, Las Vegas e Grand Canyon. Um lugar mais lindo que o outro, mas por algum motivo que não consigo identificar me apaixonei por Los Angeles! Sei lá, deve ser por causa do monte de maluco e de gente bonita que tem por lá. Pena que a viagem foi curta, mas foi MUUUUUITO BOA! Quero voltar pelo menos para Los Angeles e Las Vegas com certeza! Vou tentar resumir como foi a viagem pra vocês terem uma idéia.

Saimos de NJ em uma sexta-feira de tempestade com falta de luz e árvores derrubadas pelo nosso caminho! Sim, aventura desde o começo! hehe
A Jaque terminou de arrumar a mala usando uma lanterna e depois veio me buscar em casa e fomos buscar a Leti. Ficamos quase sem combustível e não tinha nenhum posto aberto pra gente abastecer, acho que por causa da tempestade! Quase perdemos o bus pra NY mas deu tudo certo. Não dormimos a noite toda e na manhã de sábado pegamos o avião pra L.A. Chegamos em L.A. e o guia do nosso tour foi nos buscar no aeroporto. Fomos para um hotel fora de L.A. (como assim???) e por isso não conseguimos fazer muita coisa nesse dia, descansamos. Um detalhe importante, o nosso tour era um tour de bus com uma galera chinesa! Já que somos au poors tivemos que fazer um tour de pobre e meio que nos lascamos, haha. Tivemos que várias vezes comer comida chinesa por falta de opção e os hotéis em L.A. e San Francisco eram longe de tuuuudo!
No domingo de manhã saímos de L.A. com destino a Las Vegas! A cidade é o máximo!! Foi muita coisa para ver em pouco tempo, mas valeu a pena. À noite fomos em uma balada que nunca vi igual na minha vida, a XS. Uma extravagância só! Obviamente não dormimos e na segunda de manhã partimos para o Grand Canyon; caramba que lugar mais lindo!!! Pensei que eu ia só achar que aquilo era um amontoado de rochas, mas não, o "baguio é loco"! Fiquei de queixo caído! Voltamos pra Vegas, dessa vez muito cansadas e acabamos dormindo! Pois é, isso é um absurdo mas foi assim, DORMIMOS em Vegas! haha. Estávamos precisando...
Na terça voltamos para L.A. e fizemos um city tour à noite. Na quarta de manhã partimos para San Francisco. A cidade é muito fofa, tudo é bonito, um descanso para os olhos. Lá fizemos um city tour, fomos no aquário da cidade, visitamos a Mari Guterman que está morando praqueles lados e depois nos aventuramos de transporte público para irmos à Golden Gate e à Lambert Street. Gente, como tem ladeira naquela cidade!!!
Na sexta voltamos para L.A. e teoricamente o nosso tour tinha acabado, mas aí veio uma parte deliciosa!
Um pouco antes de chegar no ponto da "chinofobia" dissemos tchau para os chinas e fomos para um hostel perto de Hollywood. Chegando no hostel tivemos problemas com uma reserva e não tinha mais cama disponível para uma das meninas. Conseguimos um hostel pelo dobro do preço em Hollywood, mas essa foi a melhor saída para todas dormirem em uma cama quentinha! Hollywood à noite é o máximo, ir ao outro hostel fez parte do tour!!! Voltamos pro nosso hostel, comemos e desmaiamos. No dia seguinte, pela primeira vez nessa viagem acordamos tarde e fomos turistar. Passeamos pela calçada da fama, vimos o Hollywood sign e fomos pra Venice Beach. À noite passamos no drive thru to Taco Bell à pé (kkk) e compramos o nosso jantar, voltamos para o Hostel, comemos, conhecemos uns espanhois loucos muito comédia, arrumamos as malas e pegamos um taxi para o aeroporto. Passamos mais uma noite sem dormir e quando chegamos em NY ficamos sem a nossa mala. :/ Pois é, a mala foi perdida, voltamos para casa e dois dias depois a mala chegou na casa da Jaque! ufa!

Balanço geral: A viagem foi DELICIOSA, mas cansativa. Pude conhecer muitos lugares em pouco tempo, mas não consegui aproveitar os lugares como eu gostaria. Agora o negócio é dar um jeito de voltar para turistar melhor e com mais tempo! As companhias foram ótimas, as meninas são demais!!!
Seguem algumas fotos pra vocês terem uma idéia da diversão.

Leti, eu e Jaque, nos primeiros minutos em Vegas


Na Freemont Street em Las Vegas

Balada em Vegas
Grand Canyon

Praia a caminho de San Francisco

Golden Gate bridge - San Francisco

Lambert Street - San Francisco

Yosemite National Park

Vista do Hollywood sign - Los Angeles

Passeando em Hollywood - Los Angeles

Calçada da fama - Los Angeles

Venice Beach - Los Angeles


Ah, também tenho notícias sobre a minha sucessora, ou melhor, Sú-cessora! :)
Agora já posso divulgar quem é!!!
O nome dela é Suélen, e o visto dela foi aprovado nessa semana que passou, então agora é só esperar a hora de embarcar. PARABÉNS pelo visto Sú! Quem quiser dar uma olhadinha no blog dela é este daqui: http://su-aupair2011.blogspot.com/
*Sú, nem te perguntei se podia divulgar aqui, mas agora já tá divulgado! hehe

 Bom pessoal, por hoje é isso!
Agora falta pouco para acabar essa aventura aupairiana. Logo volto com mais notícias!


Beijos da Augusta!

___________________________________________________________________
Respostas...


Ana Paula Amaral - O seu pedido é uma ordem meu bem, tô voltando!!!! Ou melhor, estamos, certo?! Amo!

Maria Clara - Te esperarei em Curitiba!!! Ou, se der, te faço uma visita, já que a última vez que eu fui pra Brasília eu era muito pequena e não lembro de nada. E ainda combinamos uma ida ao Miss Favela, hehe. Bjo...

Mandy Anita - Então, não é necessário renovar o visto quando extendemos, e eu não renovaria por vários motivos. Por exemplo, ir para o Brasil é muito caro e é difícil ir com tempo suficiente para renovar o visto e receber o passaporte pelo correio. Mas enfim, agora já está decidido, e acho que essa decisão foi a melhor para o momento! Valeu por desejar boa sorte! :)


Beijos girls e valeu por me acompanharem e sempre comentarem!

3 comentários:

  1. Maria Clara via facebook: Augusta, adivinha se não li o post novo, tentei comentar e ai.... vc já sabe o resto! Segue o comment pra vc fazer o favor (como sempre! até o seu blog parar de implicar comigo huahuahua): Augustaaaaaaaa,adorei o post! Eu já tinha ficado sabendo q vc ia voltar pelo FB e vc sabe q desejo que a "jungle" (o Brasil) te receba com carinho e que vc possa descobrir rápido o q vai fazer da sua vida pós-Au Pair pra ganhar (logo!!!) muito dinheiro pra me visitar, me receber com honras e glórias na linda Curitiba e de quebra ainda me encontrar em NYC pra irmos ao Miss Favela.Fora isso, lindona te desejo toda sorte do mundo aqui e que vc mantenha esse blog atualizado com suas novas aventuras de volta dazamérica!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula via facebook: "GRAÇAS A DEUS EU TE TENHO PERTO. AQUI OU NO BRASIL, NÃO IMPORTA! Agradeço a Deus todos os dias por ter colocado pessoas maravilhosas nesse meu "ano" aqui. E você, com certeza, foi uma das melhores delas! Te amo. Vamos voltar para nossa vida, crescer pessoalmente e profissionalmente e quando estivermos bem ricas, tomando champanhe olhando pra Venice Beach, vamos falar "se já fomos aupoors, nem lembramos" :D

    ResponderExcluir
  3. Oii.
    Como assim?? Eu nao comentei no teu post??? hehehe
    Obrigada pelo apoio no visto!! Com certeza me deixasse mais calma com a tua experiencia.. hehe
    Tambem estou na ansiedade pra saber quando eu vou pra essa terrinha ai e pra gente se encontrar...
    Nao tem problema divulgar o blog, nao.

    Hehe
    E obrigada, ainda to decidindo se vou deixar aquele template no blog.. heh Mas veio numa hora boa neh? Mudança no blog, mudança na minha vida.. Quem diria essa correria.. haha

    Beijo e fica bem!

    ResponderExcluir