domingo, 6 de março de 2011

Atualizando...

Não, este blog não foi abandonado!!!

Pessoal, foi mal sumir por esse tempo, mas a questão é que não tem muita coisa acontecendo ultimamamente então não tenho muito o que contar, mas hoje vou tentar deixar vocês atualizados.

Em primeiro lugar preciso dizer que eu estou enlouqueceeeeeendo por saber que neste exato momento o meu país está em festa e eu estou aqui  no meio do nada!!! Eu AMO CARNAVAL e neste ano ele está passando totalmente em branco. :( Estou acumulando as energias para gastar nos próximos carnavais! hehe
Pra ajudar tive que trabalhar na sexta à noite e no sábado. Já disse que eu odeio não ter schedule fixa?! Odeio!!! Eu tinha em mente ir pra NY no sábado encontar minha amiga Lohane mas a minha programação foi pelo ralo...

Bom, mas mudando de assunto vou terminar uma história que eu comecei a contar a muito tempo atrás e não terminei. O "desemprego" da minha host mom. Pois então, eu estava preocupada pensando que se ela realmente ficasse desempregada eu poderia entrar em rematch de novo e tal. Bem na real acho que lááá no fundo eu tinha uma esperança de isso acontecer para que as coisas mudassem sem eu ter que me mexer, afinal como vocês sabem minha família não é o sonho de nenhuma au pair, massssss, minha host foi aprovada em um processo seletivo da mesma empresa que ela trabalhava, na verdade ela conseguiu um cargo muito melhor do que o que ela tinha antes e agora ela fica ainda menos tempo em casa. Dessa parte eu gosto! :)

Então não estou mais angustiada com a possibilidade de entrar em rematch, mas às vezes me dá uma vontadinha de pedir pra mudar de família. A questão é que não tem nada grave acontecendo, só não me sinto  satisfeita aqui, mas como a insatisfação é inerente ao ser humano acho que não me sentirei satisfeita em nenhum lugar! kkk
O que passa na minha cabeça agora é segurar a onda e ficar aqui até meu ano acabar e extender o programa com outra família ou voltar para o Brasil e matar a saudade de tudo e de todos.
Mas aí tem outra coisa que se passa pela minha cabeça: O que fazer quando voltar para o Brasil?!


Pois bem, vou contar um segredinho para vocês... 99,9% das pessoas que vem para os Estados Unidos como au pair o fazem por não terem a menor idéia do que fazer da vida. Eu, infelizmente, não faço parte do 0,1% das que sabem. Da onde eu tirei esses números?! Não façam pergunta difícil!!!! hehehe
Ok, é que várias pessoas com que eu converso que já estão aqui falam isso, e não são só brasileiros. Antes de vir pra cá eu dizia que viria para melhorar o meu inglês, para conhecer a cultura americana, esse blá blá blá todo que vocês já conhecem. É mentira? Não, tudo isso está acontecendo, mas o motivo principal de vir pra cá foi dar um tempo pra minha cabeça e decidir o que fazer da minha vida, afinal, não sou mais nenhuma criança, tenho que criar vergonha na cara e fazer algo de útil pois já estou com 27 anos!
Já estou aqui a quase 6 meses e ainda não faço idéia do que fazer quando essa brincadeira acabar. 


Mas, enquanto isso, no lustre do castelo, eu tento fazer coisas aqui para ocupar meu lindo cérebro. Como vocês já sabem eu estou fazendo aulas de inglês e indo para a academia, mas isso não é suficiente para eu não sentir meu cérebro atrofiando. Então fui ao College da região que eu moro para ver que aulas eu poderia fazer durante o verão. Não teve nenhuma aula que realmente me empolgou e acho que vou acabar fazendo alguma matéria relacionada a Psicologia. Tenho duas opções: Psicologia infantil ou Psicologia educacional. provavelmente farei educacional. São matérias de graduação então já estudei isso antes, mas acho bacana pra ver como é o ponto de vista americano. Se isso será útil para mim quando eu voltar para o Brasil eu não sei, mas até considero a possibilidade de trabalhar na área educacional, então veremos o que acontece. Penso que também indo para a facul aqui poderei conhecer mais pessoas o que nunca é má idéia.


Por hoje é isso gente...
O post tá totalmente sem pé nem cabeça, mas é só pra vocês saberem como estão as coisas por aqui.


Valeu por sempre acompanharem minha saga! hehe


Beijões...


________________________________________________________________




Respondendo...




Lo - Ai esses nosso desencontros.... Mas ainda temos 6 meses pela frente para aproveitarmos esse país! Saudade...


Suelen - É bem isso, "quem disse que pra tá junto precisa tá perto"?! Falou e disse! Mas não vejo a hora de encontrar minha família e amigos e abraçar e sentir o cheiro... Distância eu aguento, mas não pra sempre, hehe.


Carla Lorena - De nada! Se precisar de alguma ajuda no esquema da configuração do teclado grita! Ei, vocÊ fechou teu blog, vou te mandar e-mail pra liberar pra mim!!!


::..belle..:: - Preciso confessar que no dia que eu li o seu comentário eu chorei!!! Eu ando tão tão sentimental... rs. Valeu pelas suas palavras!


Maria Clara - Te procurei no FB e não te encontrei... :( Quero ver as fotos da tua viagem!!!


Mab e Juh - Estou sempre ouvindo muuuuuita música. Isso é essencial pra mim, e pode deixar que eu me divirto sim!!! 


Marysila de Oliveira - Demorou mas eu apareci! hehe Valeu por acompanhar o blog!




Lindonas, valeu pelos comentários! Adooooooro!

3 comentários:

  1. Augustaaaaaaaaa darling, valeu esperar: adoreiiiiii o post!!! Ainda bem q vc não vai ter q passar por outro rematch e se vc ficar mesmo o segundo ano, troca de family ou não, se até lá as coisas melhorarem. Espero tb q vc descubra o q vai fazer quando voltar ou então resolva ficar por ai ahahahah Lê esse post aqui:http://entrenamentedemari.blogspot.com/a volta não é fácil. É o blog de uma amiga q voltou em janeiro.

    O link do meu FB:https://www.facebook.com/mariaclara.marcondes Espero q vc consiga me achar lá e ponha muitos commentsssssss nas fotos. Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Augusta,
    Liberei. E aqui, voce ta certa... Eu nao queria fazer facul (e ainda nao quero) mas e tanta pressao da sociedade ne... Ai o que voce faz? Voce inventa um intercambio! huahuahuah... Tambem quis fugir um pouco da responsabilidade de tomar decisoes =/

    ResponderExcluir
  3. Oi gata!
    Faz tempo que não comento, mas leio todos os posts!
    Bom saber que em geral está tudo bem. Sabe... essa coisa de não saber o que quer da vida tb amedontra meu sono até hoje, mesmo que eu esteja trabalhando, quem disse que estou feliz? tb não sei o que quero, mas se você quiser, quando você voltar tenho o nome de uma pessoa muito bem recomendada no mercado que trabalha com aconselhamento de carreira, eu disse a ela que não sei o que quero, só sei o que não quero (Psicologia...) e ela me disse que só isso já é um grande passo.

    Sei que você gosta de Psico, então talvez seja o caso de escolher uma área, um ofício, talvez esta indicação pode te ajudar.
    Se você quiser, quando voltar me lembre do assunto.

    Beijos e felicidades!

    ResponderExcluir