quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Nada que música não alivie!

Depois de tempos de preguiça e problemas 'internéticos' aqui estou.

Junto com a insônia veio de repente uma vontade de postar, vontade de contar o que está se passando aqui na minha caxola!
Hoje foi um dia nostálgico. Tudo começou com um sentimento de "fossa", de ninguém me ama, ninguém me quer, mas depois de um e-mail lindo da minha mãe e músicas tiradas do fundo do baú eu estou ótima!
No e-mail da minha mãe não tinha nada de mais, era só mais um daqueles e-mails gigantes que nós costumamos trocar para contar como está a vida, mas nele ela me contava como todo mundo perguntava de mim, como as pessoas falam o meu nome toda hora e de novo eu me senti amada, por aqueles que eu sei que nunca vão deixar de me amar, minha família! 
Então eu comecei a ouvir músicas, várias! Como em toda boa fossa ouvi Maria Bethânia, do jeitinho que minha mãe me ensinou... Lembrei de quando eu ficava junto com a Lari (super amiga) ouvindo as coisas que nossas mães nos ensinaram a ouvir e cantando em alto e bom som! Que delícia!!!
Ouvi também vários sambas antigos e lembrei das festas que só a minha família sabe fazer; como essa gente sabe aproveitar a vida!
Aí eu cheguei a conclusão que essa coisa de ficar na fossa, de me sentir sozinha, nunca combinou comigo! Sempre fui daquelas que chora, sente, mas em seguida levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.
Aí me peguei pensando na situação que eu estou, desta coisa de me sentir sozinha no interiorrrrr de New Jersey e acho que talvez esse seja o tempo que eu preciso para me entender e quem sabe, me encontrar. Nada é por acaso e no fundo eu sei que não estou sozinha. Isso me faz lembrar uma fala de um filme que eu amoooo, e recomendo: "P.S. I love you". Tem uma hora em que a mãe da protagonista diz para a filha uma coisa que eu sempre lembro quando me sinto sozinha: "So now, all alone or not, you gotta walk ahead. Thing to remember is if we're all alone, then we're all together in that too."
É isso, se estamos todos sozinhos, então estamos todos juntos nessa!

Relacionando tudo isso com a vida aupairiana, saibam faz parte dessa loucura:
- sentir saudade
- sentir-se sozinha
- crescer
- se descalebar
- ficar na fossa
- ouvir música de fossa
- levantar a cabeça
- seguir em frente
- lembrar de tudo o que fizemos para chegar aqui
- saber que a vida é muito mais do que essa aventura!

Bom, falando de saudade, acho digno eu comentar aqui que eu a cada dia eu amo a tecnologia um pouquinho mais! Tá certo que às vezes eu sinto falta do tempo em que os telefones celulares eram desnecessários, mas por causa dos avanços tecnológicos hoje eu posso assistir em tempo real os shows dos meus amigos pela internet. Pois é, meus queridos Felix e Bravo me fizeram muito feliz nas duas últimas terças-feiras com seus shows transmitidos pela internê! Amei!
Ah sim, e também não posso terminar este post sem comentar que esse negócio de estar sozinha é sobre como eu me sinto, porque eu continuo fazendo amizades por aqui e me divertindo! Aqui vão algumas fotos do último fim de semana que foi de balada, boliche e festa de aniversário da Kris!
Balada com Alfreda na última sexta.
  
Boliche com as meninas no sábado - Kris, Jaque, Helena e eu.
Jaque, eu e Leca no aniversário da Kris no domingo.


Brasileiras e alemãs no aniver da Kris.


Ah, tenho mais uma coisa pra comentar! Assunto útil para as meninas que ainda não vieram e assim como eu usam óculos!
A esperta aqui perdeu os óculos a uns dois meses atrás mais ou menos, e então comecei a ter dores de cabeça e criei vergonha na cara e hoje mandei fazer novos óculos pra mim. Felizmente eu tinha a minha receita do Brasil aqui comigo e a ótica ACEITOU!!! Então, aconselho a quem usa óculos que traga uma receita para cá pois se algo acontecer, como no meu caso, perder os óculos, pelo menos não temos que passar por uma consulta médica para conseguir uma nova receita! Fica a dica!

Agora acho que este é o final do post de hoje. Mais um gigantesco para variar um pouquinho... hehe

Beijos pessoas...
Bye...


________________________________________________


Respondendo...


Lo - Precisamos nos ver de novoooo!!! Saudade...
Suelen - Valeu pelo comentário e pela força! Tô levando aqui, pode deixar que eu aguento! hehe
Kati - Acho que no final dá tudo certo sim! Tudo tem um lado bom, tudo é aprendizado!

Carla Lorena - Então, pra configurar o teclado eu fiz assim: Fui no "control panel" --> "clock, language and region" --> "region and language" --> keybords and languages --> "change keyboards". Se tiver alguma dúvida me fala! Ah, e eu também levei um susto quando constatei que não tinha busão aqui! kkk
::..belle..:: - Pouxa, q pena q vc não conseguiu "ouvir" meu vídeo... :( Bom, quanto ao esquema de curfew é complicado mesmo. Aproveita enquanto é tempo de analisar essa questão antes de fechar com alguma família!
Maria Clara - Pelo jeito o ano começou com tudo, cheio de mudanças, que ótimo! Conta da viagem!!!!




Valeu por acompanharem! Beijos em todas vocês!!!

7 comentários:

  1. amiga, mais do que precisamos...
    eu to te devendo uma visita... deixa essa parte dark da minha vida financeira passar que a gente vai curtir juntas NJ e depois NY
    =D

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Augusta! Ahh que bom que aguenta.. rs
    Aii eu não sei o que seria da minha vida sem a tecnologia... e não sinto a mínima falta de qdo não tinha celular... hahahaha
    Que bom que as palavras da sua mamis tenahm feito vc se sentir tão bem. É isso aí, e quem disse que pra tá junto, precisa tá perto?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. brigada por ensinar como muda :)
    entao... adoro boliche rs... a gnt foi uma vez aki mais tinha 10 grupos na nossa frente e acabamos nao esperando :)

    ResponderExcluir
  4. Ah, Augusta, vai soar super silly, mas eu fico tão triste por você se sentir só, ou melhor, pouco amada. Acho isso tão improvável, porque vejam bem: até eu, aqui na minha casinha a milhas e milhas de você, sem nunca ter te visto nem nada, já gosto tanto de ti e me sinto tão afetada pelas suas palavras felizes ou tristes, que eu não imagino como quem te conhecer de verdade não possa estar sentindo isso muito mais forte.

    Acho que a sua conclusão estar certíssima, talvez essa sensação seja só um jeito de crescermos mais e nos descobrirmos melhor. É melhor apostar nisso e aproveitar a situação. :)
    E olha só o tanto de amiga que você já fez? \o/

    Definitivamente, cê só fica só se quiser, flor!
    Beijão e fique bem.

    ResponderExcluir
  5. Augustaaaaaa, vc tem FB??? Pus as fotos da viagem lá!Foi demaisssssss!!!Não pus no orkut pq quase não entro mais lá. Adorei o post como sempre! Vc tem toda razão em tudo que falou e também em aproveitar bem o tempo ai!Nada de ficar sentada chorando pq esse país é maraaaaaaaa e vc tem milhares de coisas pra aprender, ver e conhecer!Bjssssss

    ResponderExcluir
  6. Augustaaa! Eu to sumida por aqui né!?! Ai nem tenho o que falar quanto a vc se sentir só...ouça muita música meeesmo! Eu adoooro música e elas sempre me colocam pra cima e me dão muito ânimo!O bom é que não tenho visto vc reclamando da HF e isso é mto importante!Baladas?Festinhas?Boliche?!Adoooooro! Continue se divertindo por aí! Beeeijos, Mab.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Leio seu blog há uns... sei lá, mais de 3 meses e estou sentindo sua falta!!! Só assim pra eu comentar...
    Bjs e espero seu retorno!

    ResponderExcluir