sábado, 4 de dezembro de 2010

O fim da historia do Rematch

Entao pessoas! Tudo certinho?!
Por aqui tudo certo como 2 e 2 sao 5! rs
Bom, ta na hora de eu comecar a contar as ultiminhas ne?! Como eu disse muuuuuita coisa aconteceu e acho que vou ter que contar aos pouquinhos...
Primeiro vamos a parte que mais interessa a esse mundo au pairiano: O Rematch!
Como comentei nos ultimos posts a minha familia pediu para sair do programa porque a minha querida host mom decidiu que pedir demissao do trabalho dela para ficar mais tempo com o baby. Eles me falaram que eu poderia ficar la o tempo que precisasse, mas do nada a minha area director me avisa que eu estou disponivel no site da APC, ou seja, oficialmente em rematch. Os hosts disseram que eles nao pediram para oficializar o rematch, fizeram que ficaram surpresos quando comecaram a contar os meus 14 dias para encontrar uma nova familia, mas depois de tanta palhacada ja nao sei se acredito neles.
A questao e que os dias foram passando, familias comecaram a me contactar e eu fui ficando a cada dia mais angustiada com a necessidade de fazer uma match. Eu tinha esquecido da parte chata de ser entrevistada, aquele monte de perguntas e um tal de combinar de conversar por skype, por telefone... Quando eu estava no Brasil ficava mega empolgada com a ideia de falar com uma nova host family, mas aqui eu achei tudo um saco. Na real acho que achei chato porque nao queria estar em rematch e nao apareceu nenhuma familia que eu realmente gostasse, ou que pelo menos morasse em uma cidade perto de Alexandria. Uma coisa ruim e que todas as familias que me contactaram tambem estavam em rematch, ou porque a au pair pediu pra ir embora ou porque a familia pediu rematch, ai eu ficava com uma pulga atras da orelha, pensando que nenhuma familia era boa. Foi foda porque assim, a sensacao que eu tenho hoje e de que eu nao escolhi a minha host family, como fiz quando estava no Brasil, fiquei com a familia "menos pior", fiquei com a que sobrou.
Enfim, nao desejo rematch para ninguem, nao foi uma experiencia legal para mim e acho que so vale a pena pedir rematch se a situacao for muito tensa meeeesmo.
Dentre todas as familias que entraram em contato comigo eu acabei escolhendo a ultima. Estou em uma cidade chamada Jackson em NJ. A cidade e um ovo, no meio do nada, me sinto total perdida aqui por enquanto... Cuido de duas criancas, uma menina de 13 anos e um menino de 9. As criancas nao sao de muita conversa, mas nao me tratam mal. Os hosts sao tranquilos, a mae trabalha fora da cidade entao fica longe de casa de segunda a sexta-feira e vem nos fins de semana. O pai trabalha bastante tambem. Tem dias que sai de casa antes das 6 da manha e so volta depois das 9 da noite. Isso faz com que eu trabalhe bastatne, porque enquanto um dos pais nao chega em casa eu estou "trabalhando". Isso nao significa que eu tenha que fazer alguma coisa, so nao posso sair e deixar as criancas sozinhas. Sim, tem dia que eu trabalho mais que as 10 horas por dia permitidas pelo programa, o que e totalmente errado, os hosts sabem disso, nao pagam extra, mas tentam compensar me dando mais dias de folga. Estou off todos os fins de semana e volta e meia o host nao trabalha alguns dias no meio da semana, ai nao tenho que trabalhar. Isso eles nao me falaram antes de eu vir pra ca. Alias, tem mais coisas que eles nao me falaram antes de eu vir pra ca, por exemplo, que eles tem um cachorro e eu sou responsavel por levar o bicho pra passear pra que ele nao faca necessidades dentro de casa (nao gostei). Outra coisa e que falaram que eu sempre teria carro disponivel pra usar, o que nao e verdade. Durante a semana eu tenho o carro da host ja que ela fica viajando e nos fins de semana eu uso o carro do host, mas se ele tem que trabalhar no fim de semana eu fico sem carro, e pelo jeito ele trabalha em altos fins de semana.
Resumindo, a parte boa dessa familia e que os pais nao param em casa e por isso nao me enchem, mas a parte ruim, alem das coisas que ja escrevi, e que nao me sinto uma au pair, me sinto uma empregada domestica, que tem que ficar arrumando a bagunca que as criancas fazem e limpando a casa...
Eu sou a unica au pair da cidade e ainda nao conheco ninguem do meu cluster... Estou falando com umas meninas que moram aqui perto, mas por enquanto so pela internet. Ahhhhhh que saudade das minhas amigas da regiao de DC. Sempre tinha algo pra fazer. Sem falar dos meus amigos do Brasil ne?! Que saudade daqueles coisos...
Ah, outra coisa e que falaram que eu teria celular aqui, mas ate agora naaaaada! Pqp, acho que esse negocio de ficar sem celular me persegue. Na primeira familia fiquei mais de um mes sem telefone e aqui ja estou a duas semanas e naaaada!
Desculpem o post reclamao de hoje, mas e que nao adianta eu fazer um post bonitinho se eu nao me sinto feliz aqui. Pelo menos o meu desespero inicial ja passou, quando cheguei nem vontade de desfazer as malas eu tive... Estou mais conformada e com esperanca de ainda gostar daqui. Acho que nada acontece por acaso, acredito que existe alguma razao pra todas essas mudancas, daqui a algum tempo espero pensar: ainda bem que eu vim pra ca!

Por hoje e isso, nao vou escrever mais senao so vou reclamar mais... kkk
O proximo post eu prometo que sera mais animado! Pretendo falar dos bofes! hehe
E, porque alguma coisa tem que me animar aqui ne, e se tem uma coisa que eu adooooro nessa vida e homem!!!

Beijos pra quem tem paciencia pra ler! hehe
________________________________________________________

Respostas aos ultimos recadinhos...

DO ULTIMO POST:

Nathalia - Ainda nao da pra dizer que estou gostaaaaando da nova familia, mas acho que aos poucos me acostumo! Valeu pelo recado!
Suelen - Meu brinquedo novo virou meu melhor amigo nesses ultimos dias! hehe, se nao fosse ele tava isolada do mundo. Adooooro...
Biah Bittencourt - Nao abandonei nao! Ainda tenho muita coisa pra contar! hehe
Carla Lorena - Menina, o rolo ta enrolado, mas isso e assunto pro proximo post... rs
Maria Clara - Logo vem mais detalhes!!!


DO PENULTIMO POST:

Ninacole - Valeu pelos parabens!!!
Maria Clara - Brigaduuu... Ai tenho que contar do bofe fofo...
Mah - Valeu pelos parabens! Pois entao menina, sou de Ctba, mas morei no ABC. A familia de Morristown era muito cheia de regras, achei melhor fugir, mas ainda nao sei se fiz a escolha certa... Ah, manda um beijo pra Elida se vc falar com ela! ;-)
Carla Lorena - Valeuuu!!! Ai, nao sei se a historia do bofe e assim tao romantica, mas ta valendo, logo eu conto...
Debora Carvalho - Valeu pelo parabens! Mesmo atrasado ta valendo! hehe
Simone - Amiiiiga!!! Entao, rematch e quando por algum motivo a familia nao quer mais a au pair ou a au pair nao quer mais a familia, ai entramos em um processo de encontrar uma familia nova. Gata, aguarda que logo vem historia sobre os homens importados! hehe
Que bom saber que vcs nao me esquecem... Numa dessas quando eu voltar pro Brasil volto pro IEL tb. Acho que foi o unico lugar que eu gostei de trabalhar com RH! Bom, acho que tudo acontece no tempo certo ne?!

Ninacole - De nada pelas dicas amore, espero que tenham ajudado...
Manu Oliveira - Brigaduuu!!!
Meredy - Eu fiz PUC! Bem vinda a esse mundo aupairiano. Boa sorte pra vc em Atlanta!



Beijos a todas!!!!

6 comentários:

  1. Obrigada por tb comentar hehehe e por seguir , tb to te seguindo.
    Bem quanto a sua nova familia de mais um tempo se vc ver que realmente nao da, peça remacth por mais ruim que seja, mas acho que vale a pena tentar do que ficar triste ai. Mas como falei de um tempo pra ver como vai ficar.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oii Augusta, já faz algum tempo que acompanho seu blog e espero realmente que tudo fique bem por aí na nova família. :D
    também quero te dizer que na semana que vem estou indo para Holmdel, NJ... que fica a 40 minutinhos de ti... Então, se precisar de alguma coisa né.. Já que tá dificil de arranjar amigaas aí, pode contar comigo! :) hahaha

    Beijão, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Força Augusta, e é isso aí,pensamento positivo, senao vc pira! Pensa q há males que vem pro bem, e às vezes esse desânimo é só falta da sua antiga rotina. Good luck!

    ResponderExcluir
  4. ai ow.. q ruim =/
    tomara q as coisas melhorem...

    eu adoro ler seus posts, de vdd! devia postar mais rs...

    ResponderExcluir
  5. Augusta, continuo torcendo q vc tenha achado A familia e q mesmo longe das suas amigas e do bofe fofo vc consiga se sentir feliz ai! Continuarei acompanhando suas novas aventuras agora em NJ.

    ResponderExcluir
  6. Oi guriahh!...
    putz, que droga hein??
    Espero de coração que as coisas se acertem por ai!!...
    Não sei como é mas tenho certeza que a sensação de ser uma 'empregada domestica' deve ser horrivel.
    Espeqro que esse clima passe o quanto antes.
    Mas me diz uma coisa... pra você é muito ruim estar em uma cidade pequena?

    ResponderExcluir