sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mas e se...

Será que este será o último post da América do Sul???

Como não sei se no sábado e no domingo terei tempo de postar, resolvi escrever hoje.
Pensei em muitas coisas para escrever nesse post pré-embarque, sobre a ansiedade, sobre a cidade onde vou morar, sobre a minha host family, sobre a saudade que já estou sentindo dos que eu amo e ficarei tempo sem ver, masss... Decidi fazer diferente!
Fiquei pensando no "e se", conhecem?! Mas e se não der certo, mas e se a minha host family não for tudo aquilo que parece, mas e se eu não gostar de alguma coisa, mas e se, e se, e se...
A questão é que se tudo a partir de agora não for como eu espero, se tudo der errado, já valeu!!!
Claro que eu quero contar ótimas histórias nesse blog, de como a minha experiência será maaaara (e será), mas vou contar porque acho que já valeu.

Uma das coisas que já valeu foi melhorar o meu inglês. Este é um dos meus objetivos como au pair, ficar com o inglês tinindo, mas só de ter que preencher trocentos mil documentos em inglês, responder altos e-mails também em inglês e ainda ser entrevistada por telefone no idioma tenho certeza que alguma coisa já melhorou, me sinto um pouco mais segura e errando um pouco menos.

Outra coisa foi sair da zona de conforto. Depois que decidi ser au pair muita coisa já mudou na minha vida, Mudei de cidade, morei com pessoas maravilhosas, repensei e mudei de atitude com relação aos meus relacionamentos, enfim, muitas coisinhas miúdas e importantes mudaram aqui dentro. Acho que sou uma pessoa um pouquinho melhor... rs

E a parte que eu estou achando mais legal nisso tudo são as amizades que estão nascendo. É até meio difícil de explicar porque são amigos só virtuais por enquanto, mas são pessoas já muito próximas. Além da minha família, da família que tenho com meus amigos, da família que me receberá nos States, sinto que existe a família dos Au Pairs. Quando eu comecei essa doidera toda de fazer intercâmbio não imaginei que apareceriam pessoas tão bacanas no meu caminho. Pra quem está de fora ter uma idéia, existe uma comunidade no orkut onde aspirantes a au pair e au pairs ficam em contato 24 horas por dia. Todo mundo se ajuda, trocamos informações importantes (e inúteis também) e o mais bacana é que quando menos percebemos já acompanhamos a vida do pessoal, nos preocumamos, torcemos, enfim, estamos todos juntos! Algumas pessoas em especial merecem um destaque aqui. Poderia citar várias pessoas, mas é muita gente, então....
Arianne - Quando eu estava no desespero pra conseguir família e com medo de não dar tempo pela minha idade, foi ela que falou "Se eu consegui, você também consegue". E olha só, vou morar na mesma cidade que ela e seremos super vizinhas. Ela até já comprou ingresso pra irmos a um show juntas e isso sem a gente nunca ter se visto antes. Ah, sem contar com as muuuuitas dúvidas que tiro com ela!
Willian e Lo. - Meus companheiros de angústias e desesperos!!! Vamos para os USA na mesma data e estamos sempre em contato. Já troquei telefones (das mães, hehe) com o Will para nos encontrarmos no aeroporto. A Lo. tá sempre aqui comentando e dando força pra eu continuar atualizando esse blog. Domingo a gente se vê no aeroporto hein?!
Um agradecimento especial a vocês por já fazerem parte da minha vida!

Como já estou no meio de uma rasgação de seda danada, e pode ser que eu não consiga mais me comunicar antes de ir, vou aproveitar para agradecer os que estiveram do meu lado, literalmente, desde que eu decidi me jogar no mundo.
Mãe - Você é demais! Sem palavras para descrever minha gratidão...
Pai - Valeu pelo carinho, pela companhia, pelo apoio!
Jiba - Mesmo você não me amando muito valeu pelo apoio hermano! Te amo!rs :-P
Lari e Ci - Valeu por me receberam com tanto carinho no lar e na vida de vocês e por me aguentarem falando das etapas do meu processo todos os dias! Vocês já têm um lugar reservado no céu. Amo!!!
Nina, Ber, Ana, Babi, John, Dinho, Davi - Queridões, valeu por curtirem cada partezinha disso tudo comigo, por me incentivarem, e por comemorarem cada vitória! Amooo...

Viram como tudo isso já valeu?! Valeu e muuuuito!

E mais uma vez esse blog tem um post grandinho, mas tudo bem. Sou exagerada mesmo, fazer o que né?! hehe

Bom pessoas, por hoje é isso. Vou descansar porque amanhã cedinho volto pro Brasil.

Beijo estalado!

2 comentários:

  1. Dear, eu concordo com você!!!
    se nada der certo (o que eu sinceramente não acredito!!) já valeu!!!

    valeu o amadurecimento, o gostinho de ver alguem se interessar pelo meu curriculo, o ingles que melhorou (minha amiga que morou lá fala isso "nossa, lo! você ta escrevendo muito melhor agora kkk" ) e o mais importante!! valeu as amizades feitas!!!

    Te vejo domingo no aeroporto sem duvidas!!!!
    voce e o Will.. não tenho como passar telefone pq o meu vai ficar em Bsb e vou tá sozinha!!!
    mas te vejo lá...
    =)

    e nos states, mesmo morando meio longe... a gente vai viajar horrores!!!
    =D


    beijos...

    **ps. to chorando horrores aqui com seu post!!! >< esses dias to uma manteiga derretida!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ohhh e aí? conta do desfecho desta estória menina.

    ResponderExcluir