quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Carta pra mamusca

--> e-mail da mae:
"Oi querida,
 Me conte tudo, com detalhes, do jeito que mulher gosta."
--> e-mail da filha:
Mamuuuusca!

Mais uma vez sera um e-mail sem acentos...

Bom, vou tentar contar os detalhes entao, se prepare porque o e-mail sera longo!

Depois que nos despedimos no aeroporto eu fui para o embarque e la ja encontrei vaaaarias meninas que pegariam o mesmo aviao que eu, 19 meninas se eu nao me engano.
Conheci meninas com quem eu ja coversava pela internet, mas o Willian nao (aquele menino pra quem eu tentei telefonar). Ele disse que a mae dele esqueceu de levar o telefone pro aeroporto...
Nao demorou para entrarmos no aviao e o voo foi tranquilo. Jantei estrogonofe e tomei cafe da manha dentro do aviao e cada au pair ficou em um canto do aviao, entao nao pudemos ficar conversando nem nada. Do meu lado estava uma mulher gente fina que me deu dicas sobre a papelada da alfandega. Tinha tv no aviao, tentei ver uns filmes, jogar paciencia, masss acabei tirando uns cochilos e nao fiz quase nada.
Chegando em Dallas comecamos a sentir que estavamos nos USA. Primeiro passamos pela "Policia Federal" e foi tudo susse, mas bate uma tensaozinha. Depois de passarmos pela imigracao ja nos deparamos com maquininhas de gulozeimas e nao resistimos a uma garrafa de cherry pepsi e um pacotinho de skittles! As gordices comecaram! rs
O aeroporto e gigantesco, deixa o de Sampa no chinelo! Pra voce ter ideia temos que pegar um trenzinho, tipo um mini metro para irmos de uma asa a outra do aeroporto, e se nao me engano sao 5! De la pegamos o proximo aviao, desta vez para Newark, NJ. O voo mais uma vez foi tranquilo e quando chegamos no aeroporto (que nao e tao legal quanto o de Dallas) tinha uma cara com uma placa escrita "AuPairCare", foi o cara que levou a gente ate o hotel onde aconteceu o treinamento (Hilton, xike bem!).
Assim que chegamos no hotel, na segunda-feira la por umas 3 horas da tarde, recebemos as primeiras instrucoes sobre o treinamento e tivemos o resto do dia livre, entao fomos jantar no shopping, comi comida mexicana! Tinha uma van do hotel que levava a gente ate o shopping e depois buscava, mas seeeempre artrasava. Bom, nao tinhamos muita opcao de onde ir, pois por uma questao de seguranca nao podiamos pegar qualquer outro transporte que nao fosse a van do hotel e ela so nos levava para o Shopping :-/ Opcoes: ficar no hotel ou ir ao Shopicentis. tivemos pouco tempo la, nao pude ver muitas lojas. mas entrei numa livraria e comprei um livro de origami por U$9.99, muuuuuuito barato! A comida foi barata tambem, nao gastei nem 5 dolares. Voltamos pro hotel e dormimos...
Eu dividi meu quarto com uma colombiana (Diva) e com uma mexicana (Sandra), bem legais!
Durante todos os dias de treinamento nosso telefone tocava as 6 da matina pra nos acordar. O cafe da manha comecava as 6:30 e o treinamento as 08:00 e ai de quem atrasasse...
Eramos 143 pessoas treinando, uma galeeeera! A partir de terca feira a tarde eu fui para um grupo menor, de 23 pessoas, pois fizemos um treinamento especifico para cuidados de bebes. Tivemos que cuidar de bonecas como se fossem bebes de verdade durante todo o treinamento, foi divertido. Aprendi varias coisas bacanas como primeiros socorros, massagem cardio vascular, mas tinha muita coisa chata tambem, por exemplo, como trocar fraldas e dar mamadeira. De nada adiantava eles ensinarem tudo isso porque temos que aprender do jeito que a nossa familia faz. Resumindo as informacoes sobre o treinamento, foi util, foi instrutivo, aprendi bastante, mas canseeeiii....
Na terca feira se nao me engano o alarme de incendio tocou la pelas 03:00 da manha. Imagina so todo mundo de pijama e com cara de ontem saido do hotel, so porque um infeliz resolveu acender um cigarro dentro do quarto... Ninguem merece! Ok, faz parte da experiencia toda, hehe.
Na terca feira teve um tour por NY, mas eu nao fui... Varias pessoas me aconselharam a nao fazer esse tour porque nao dava pra ver muita coisa e ficavamos a maior parte do tempo dentro de um onibus. Nao deu outra, as meninas que foram voltaram contando que ate gostaram do passeio, mas que ficaram a maior parte do tempo dentro do bus. Como eu nao to morando taaaaao longe de NY posso tentar passar um fim de semana qualquer la.
Na terca feira jantei no hotel, um sanduiche basico mas muito gostoso, na quarta pedimos uma pizza e comemos no quarto de uma das meninas
e na quinta fomos novamente no shopping e comi um mc donalds. A comida do treinamento era meio estranha (cafe da manha e almoco), mas a draga aqui experimentou de tudo e na real, nao achei ruim nao, so diferente. Ah sim, tem uma coisa que e horrivel!!!! O cafe, parece agua suja...
Na sexta ainda tive treinamento de manha e logo depois do almoco la vou eu de novo para o aeroporto e ai foi uma novela. Meu voo para Washington DC era as 15:00, maaaasss atrasou e sairia do aeroporto as 17:23. La vou eu ligar para a host family e para a agencia para avisar sobre a mudanca. Mas atrasar nao era o bastante, entao cancelaram o meu voo. Fui no guiche da companhia aerea e me colocaram em outro voo que sairia as 17:00. No painel informativo sobre os voos dizia que este voo atrasaria uns 30 minutos e la vou eu ligar mais uma vez para a host family e para a agencia. O voo atrasou mais que o previsto e ai, nem liguei  pra mais ninguem, cansei e dexei rolar. Era pra eu chegar em DC as 16:24 e eu cheguei depois das 20:00, e la estava a minha host family me esperando!!! :-) O unico que nao foi foi o menino de 7 anos que estava na casa da mae dele. So vou conhecer-lo hoje (segunda-feira) quando ele voltar da escola.
Eles foram muito queridos comigo desde o inicio. Viemos pra casa, 20 minutos de DC ate aqui, e eles foram me mostrar a casa. A casa nao e muito grande, mas e bem confortavel. Tem muitas arvores por aqui, a vizinhanca e bem silenciosa e a noite eu durmo ouvindo os grilos... Minha cama e pequena, mas super confortavel e meu quarto e bem grande.
O meu primeiro dia aqui foi bem estranho, eu ficava pensando , "que raios eu to fazendo aqui". Achava que eu estava incomodando eles, que tudo que eu precisava eu tinha que pedir, a menina estava meio envergonada e tal..... Mas agora eu ja lembrei do que eu to fazendo aqui! hehe
As coisas estao melhorando consideravelmente. A menina agora parece gostar de mim, brincamos um mooooonte. O nene fica a maior parte do tempo com a mae, e ela vai ficar em casa sem trabalhar por mais uns 3 meses. O nene esta com refluxo (tadinho), entao nao dorme tao bem, mas ele parece ser um bebe super facil de cuidar (ele e lindo, da vontade de morder, mas nao posso! hehe) Ontem de manha quando acordei tinha um recado da menina na porta do meu quarto dizendo: "Bom dia, eu estou la embaixo". Tao fofa, desci pra brincar com ela! Ja pintamos as unhas uma da outra (as minhas estao uma beleza :-P) e estamos nos divertindo juntas. A mae dela disse que ontem ela estava usando uma calca jean que ela nunca usa, so porque eu tambem estava de jeans.
Ontem fomos eu, a menina, a host mom e o bebe fazer compras para a semana em um mercado de produtos organicos. Aqui eles comem muitas frutas, adorei!
No cafe da manha de hoje tinha mufins deliciosos que a host mom fez! Ela e bem gente fina e o host dad e bem legal tambem, ele e meio sarcastico, divertido, mas ainda nao entendo todas as piadinhas dele! rs
Ah, eles adoraram todos os presentes, principalmente as mini havaianas do bebe.
Anteontem a noite eu tava brincando com a menina e eles me ofereceram um copo de "marguerita" e tive que aceitar, tava uma delicia! Eles gostam de bebidas alcoolicas, to lascada! kkk
Ainda tenho altas coisas pra fazer aqui como solicitar o meu social security card, que e tipo uma identidade americana, minha habilitacao do estado da Virginia, tenho que abrir conta bancaria, altas coisas pra fazer...
Por hoje acho que e isso mae, tentei contar os detalhes dos detalhes...
Ta tudo certo por aqui, to me adaptandinho e sinto saudade!
Me avisa quando voce estiver com o skype funcionando e manda um beijao pra todo mundo ai por mim!

Amo voce, muitao!
Beijos e mais beijos,
Carol.

Ahhhh, esqueci de comentar que na segunda vez que eu fui ao shopping fiz comprinhas na Victoria`s Secret! Comprei um creme para o corpo e um daquele body splash grande e paguei U$10.00 pelos dois! Mas a melhor parte nao foi o preco, foi quando um homem lindo com mais de dois metros de altura e olhos verdes veio me atender :-)
Comprei tambem uma bolsa (tipo mala de viagem) de uns U$40.00 para usar como bagagem de mao e nao pagar excesso de peso da bagagem despachada.
Hoje conheci o menino e ele parece ser uma crianca super facil de lidar. A host mom falou que ele e super dotado (lia Harry Potter com 5 anos) e provavelmente vai para uma escola especial no ano que vem. Ele gostou dos presentes que eu dei pra ele e ficamos um tempao jogando futebol de botao!

Acho que e isso.
Amooooo!!!!!
*Ainda nao tenho as minhas fotos, mas aqui vao algumas roubadas do orkut da Tata pra matar a curiosidade! rs
Aeroporto de Dallas (eu e Tata)
No aeroporto de Dallas (no tal do trenzinho)
Vista chegando em NJ
Dentro do aviao, indo pra NJ

Mulherada no treinamento (uma de cada canto do mundo)

Arroz com feijao?! Ta bom...
Mais mulherada no treinamento

Todas que fizeram o treinamento para cuidar de bebes