quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mas o que que é mesmo esse negócio de Au Pair???

Bom, não adianta nada eu ficar aqui falando que minha vida tá uma doidera, que decidi ser au pair e não explicar o que é isso, né?! Afinal de contas ninguém é obrigado a saber!

Au Pair é um programa de intercâmbio no qual a pessoa mora junto com uma família e cuida das crianças... Toscamente é isso! O programa dura 1 ano e pode ser prorrogado por mais 1, a carga horária máxima de trabalho é de 45 horas semanais e a au pair precisa estudar enquanto está nos EUA. Este intercâmbio pode ser para outros países também, mas eu só me encaixava nos requisitos do programa americano, que são:
  • Idade entre 18 e 26 anos;
  • Escolaridade mínima: Ensino Médio completo
  • Inglês: no mínimo intermediário;
  • É necessária carteira de habilitação;
  • Mínimo de 200 horas de trabalho com crianças;
  • Não ter antecedentes criminais;
  • Ter boa saúde;
  • Ter disponibilidade para permanecer por pelo menos um ano nos EUA;
  • Gostar de criança!
Existe toooodo um processo pelo qual a candidata a au pair passa, que eu pretendo detalhar em outro post, mas o que já posso adiantar é que eu consegui passar por todas as angustiantes etapas e já tenho data pra me mandar do Brasil e já posso dizer pra onde eu vou!

Vou morar em uma cidade chamada Alexandria, que fica na Virginia, pertinho de Washington DC, aqui ó:


Me mando daqui no dia 12/09, primeiro faço um treinamento em Newark/NJ e só no dia 17/09 vou para a casa da família! Vou cuidar de 3 crianças liiiiiindas! Uma menina de 7 anos, um menino de 7 anos e um bebê (menino) que agora está com 2 semanas! A família parece ser muito legal; são super atenciosos comigo, bem queridos, mas prefiro não me empolgar muito e esperar chegar lá pra ver qual é a real. Pretendo comentar as minhas impressões nesse blog!

Bom, por hoje acho que é isso...

Beijo pra quem lê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário