terça-feira, 24 de agosto de 2010

Como começar um blog?!

Eis a questão! Como começar hein???

Bom, acho que não há receita então vou fazendo conforme a minha vontade mandar... Tomara que dê certo! rs

A idéia de montar esse blog veio com um momento de reviravolta na minha vida. Fazendo um resuminho rápido, eu estava morando em Santo André, trabalhando com algo que não me deixava feliz e sem a menor idéia do que fazer para melhorar a minha situação.
Em março fui demitida e essa foi uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida! kkk
Eu já estava chutando o balde mesmo, com o "foda-se" ligado no último volume e a frase "a partir de hoje os seus serviços não são mais necessários nesta empresa" soou aos meus ouvidos como uma escola de samba em pleno carnaval! Não sei se foram bem essas as palavras, mas a sensação foi bem essa! :-)
Tá, mas aí o que fazer pós demissão?! Ó duvída cruel!
A primeira coisa que pensei foi em voltar correndo pra Curitiba e tirar férias por tempo indeterminado.
Masss.... Não dava pra pensar em férias eternas e a idéia de voltar a trabalhar com RH não me agradava nem um pouquinho. Também não me sentia confortável pensando em trabalhar com qualquer outra coisa que eu já tivesse feito antes e aí foi que veio a idéia de me jogar no mundo!



Quando parecia que eu estava velha demais pra fazer um intercâmbio cultural, descobri que isso era tudo coisa da minha cabeça! Fui a uma agência, me informei e um dia depois da minha demissão decidi que queria ser Au Pair!
Tive que correr contra o relógio! A "velhice" não era um impedimento para ser au pair, mas eu estava, ou melhor, estou na idade limite para este tipo de intercâmbio: 26 anos! Como em novembro faço 27 tive que conseguir referências, preencher toda a documentação, conseguir família, passaporte, visto, tudo mais rápido que o habitual.
E agora acredito que era para tudo isso acontecer mesmo! Consegui! Novembro nem está tão perto e no dia 12/09/10 eu embarco para os Estados Unidos.

Pretendo relatar aqui alguns detalhes dessa loucura toda e com isso manter as pessoas atualizadas!
Nunca fiz um blog, não me considero boa escritora (mas gosto de escrever), sou total marinheira de primeira viagem e não sei se essa minha idéia vai dar certo, mas não custa tentar, né?!


Então pronto!  Considero inaugurado este blog e logo virão mais detalhes desta aventura! rs


Beijos,
Carol (Augusta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário