quarta-feira, 6 de julho de 2011

Será que está chegando a hora de dizer tchau?

Na semana passada recebi um e-mail da minha agência com o seguinte título: "AuPairCare Return Flight Instructions"
O pensamento nesse momento foi: Agora f****!
É, não dá mais pra deixar pra depois essa coisa de decidir se ficou ou não...

Bom, mas antes de falar em decisão vou contar um pouco do que tem acontecido por aqui nos últimos tempos.
Minhas host começou a procurar uma nova au pair! :O
Ela perguntou se eu queria extender e eu demorei pra responder e acabei dizendo pra ela que eu não queria atrapalhar os planos dela com a minha indecisão, então que era pra ela começar a procurar uma outra pessoa. Eu perguntei se a host queria ajuda para encontrar uma pessoa pra me substituir e ela disse que sim, então lá fui eu na comu do orkut oferecer a minha família. Agora estou recebendo e-mails das pessoas interessadas e repassando pra minha family. Eu lembro como era quando eu estava no Brasil, a ansiedade por encontrar uma família e a curiosidade em saber como são as host families, então tô tentando jogar limpo com as meninas e informar quais são os prós e contras. Quando coloquei na balança cheguei a conclusão que a minha família é bacana. Assim, a maioria das meninas vem pra cá com a idéia de cuidar de crianças pequenas e se divertir com as crianças e tal. Isso definitivamente não acontece com minhas kids que são grandes, mas tirando isso, a minha family não me enche as paciências pra nada e tenho muito tempo livre. Quando cheguei aqui eu não gostava, afinal, vim contrariada por causa do dito rematch mas agora acho isso daqui susse até demais.
Minhas crianças agora estão de férias, o que me faz ficar mais tempo dentro de casa, mas como não tenho que brincar com eles, inventar coisas pra fazer tô de boa! Só fico contando os minutos pra ficar off pra poder colocar o meu narizinho pra fora de casa.

Com o tal do e-mail e a história de ajudar a host a encontrar uma nova au pair a sensação é esquisita. Agora que eu estou acostumada vem outra mudança pela frente!
Mudando um pouco o rumo da prosa, vou contar dos meus últimos fins de semana. Como a brincadeira toda pode estar chegando ao fim, estou tentando aproveitar isso aqui ao máááximo!  Os fins de semana são os dias mais divertidos por aqui, vou pra praia, pro Six Flax, pra NY. Na última visita à NY fui num show do Diogo Nogueira e quase morri do coração, hahaha. Paguei U$17,00 para ficar bem na frente daquele delíca (na frente meeeesmo) e ouvir sambas que curto com a minha família desde pequenininha, sé é que um dia eu fui pequena! haha. Enfim, foi muito bom! Mesmo me divertindo os últimos fins de semana tiveram um lado chatinho... Muitas amigas indo embora! Muitas mesmo! É bom saber que agora tenho amigos espalhados pelo mundo todo, mas não gosto de dizer tchau, estão dei meu "até logo" e espero encontrar novamente as pessoas queridas que conheci por aqui.
Seguem algumas fotos das últimas peripécias:



Fim de semana de despedida da Nati - NY com direito a Miss Favela
Na casa de um amigo no Brooklyn
Pós Miss Favela
Praia!!! - Sea Bright, NJ
Mais praia - Pt. Pleasant, NJ
Six Flax - Great Adventure com Leti e Ana
Criança feliz no Six Flax - hahaha
Eu e Ana no show do Diogolícia! 
O Diogolícia!!!

Agora que eu falei de diversão deixa eu falar de dor...
Dor no bolso!!!!
Lembram da história da minha multa? Então, a história tá resolvida, mas vários dólares se foram... Fui à court no dia 01/07 com o meu amigo e foi mais ou menos assim... Era pra eu ficar com 4 pontos na minha habilitação, mas diminuiram para 2 e se nos próximos 6 meses eu não levar nenhuma multa meus pontos expiram. A multa que eu tinha que pagar era de U$198,00 e o juiz baixou para U$176,00, masss com as taxas da court paguei ao todo U$209,00. E agora estou pobre de marré marré.... Mas a dor de cabeça referente à multa foi embora... Ah sim, e mesmo gastando essa grana toda acho que valeu a pena ir à court!

Já que falei do meu "amigo", conto que ainda estamos ficando e que aos poucos ele está me conquistando, mas com essa história de voltar para o Brasil as coisas se complicam e eu fico bem confusa... Mas nós sempre nos vemos, sempre nos falamos e como eu ainda não sei o que vai acontecer daqui pra frente, vou aproveitar ao máximo meu tempo ao lado dele!
Ah, e o ex bofe, o que está namorando, ficou me mandando mensagens no celular, mesmo agora que está em um dito "relacionamento sério". Ahhh, vá a merda! Não respondi...

Sim, é isso mesmo que vocês leram: AINDA NÃO SEI O QUE VAI ACONTECER DAQUI PRA FRENTE!

Well, preciso me decidir o quanto antes. Até o dia 01 de agosto eu preciso ou mandar a papelada para extensão ou marcar meu vôo de volta para o Brasil. Se eu ficar não há chance de continuar com a minha família porque eles mudaram de agência aí lá vem outro rematch!
Acho que continuo pendendo mais para voltar para o Brasil que pra extender, mas como ainda não tenho certeza absoluta vou usar a próxima semana para pensar nisso. Aguardem cenas do próximo capítulo!

Beijos pra quem lê!

_________________________________________________________
Respostas:

Ana Paula - Que venham mais fins de semana pra gente se acabar! hehe

Paulinha - Menina, valeu pelas dicas! Meu host teve que trabalhar no dia que eu fui à corte. Ele é gente boa, mas não tanto assim, hehe. Mas o bofe foi comigo, ficou do meu lado o tempo todo, me fez rir pra não ficar nervosa e o problema tá resolvido! hehe

Valeu pelos recados lindonas!!!

5 comentários:

  1. Maria Clara Marcondes (via facebook pq meu blog continua locão) - Augustaaaaaa,quer novidade? adoreiiiiiiii o novo post ahahahaah E isso lá é novidade??? Eu sempre adoro!!!Será q ainda tem como vc ficar na mesma family se resolver ficar? Tomara! Eu tenho horror a mudança e no seu caso se ficasse nos USA ficava na mesma family! Tô doida pra saber o resto da história e aguardarei ansiosamente o próximo capítulo pois ainda tenho esperanças de ir ao Miss Favela com vc ahahahah
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa, nao sabia que vc era tao alta :)
    Ou elas sao baixas demais? rs...
    Achei que seu cabelo ta liiindo na primeira foto que vc ta altona rs...
    nao estava conseguindo comentar antes, mas sempre lendo :)

    bjoss

    ResponderExcluir
  3. OI Carol,
    trocamos emails sobre a family, lembra??
    dei uma lida no teu blog agora...

    A host me mandou email hj.. O nome dela eh Jo* neh??
    Espero que de tudo certo!
    Qualquer coisa aparece la no meu blog.

    Thanks and Enjoy!

    AAH minha opiniao nao vale muito, mas eu opino por voce ficar ai mais um ano.. hehe
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu não tenho orkut mas sou da APC e estou procurando HF! Se puder me indicar tbm! (:

    Me ID na APC é 856478 e meu e-mail é ribeiro.glauciene@gmail.com

    Boa sorte e sucesso nesta nova etapa! (:

    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Augusta,
    Fiquei curiosa: Como sua host descobriu sobre a expert? Por que ela mudou pra expert?
    Ela esta falando com a su, mas eu li que ela tinha mudado de agencia mas nao sabia que era pra expert! A expert eh muito pequena comparada com outras, voce sabe por que ela deixou a agencia que tava pra pegar a expert?
    Sei la, fiquei curiosa... Tipo, minha host trabalha com a expert so pq as outras nao atendem aqui, apesar que nao acho que ela tenha nad aa reclamar...

    ResponderExcluir