quarta-feira, 13 de julho de 2011

10 meses Nazaméricaaaa!!!

E esse tempo que passa rápido demais hein?! O danado voa!

Agora faltam só dois meses pra eu ir embora, ou ir pra outra família...
Minha host family já tem uma nova au pair, mas como o match ainda não é oficial não vou citar nomes. Só posso dizer que estou achando legal esse negócio de ter uma "sucessora", hehe. É que quando eu vim pra cá eu fui a primeira au pair da minha primeira família, e não tinha ninguém que já conhecia eles para me passar informações.
Acho isso importante, eu pelo menos quando estava no Brasil me sentia super insegura com relação a como seria a minha host family, então estou tentando passar a real para a nova au pair. Boa sorte pra ela agora com o restante do processo e principalmente com o visto. Vai dar tudo certo!!!

Como está a minha situação quanto a ficar ou me mandar para o Brasil? Estou procurando famílias no GAP e redes sociais! Aceito indicações! Se eu encontrar uma família legal eu peço extensão, se eu não encontrar volto pra casa, simples assim! hehe
Ok, ok, não é assim tããão simples, eu sei, e por isso vou compartilhar com vocês a minha lista de motivos para ir e para ficar para vocês terem uma idéia de como estão minha cabeça e meu coração nesse momento.

Por que extender?
- Porque eu vou voltar para o Brasil com o inglês ainda melhor;
- Porque eu posso morar em um lugar diferente;
- Porque eu ganho mais tempo para pensar no que fazer da minha vida quando eu voltar para o Brasil;
- Porque eu posso juntar uma grana antes de voltar;
- Porque eu posso conhecer mais pessoas e mais lugares

Por que não extender?
- Para matar a saudade da minha família e dos meus amigos;
- Para começar a minha vida de "gente grande" por lá;
- Porque eu nunca sonhei em morar nos EUA;
- Porque eu acho que eu sou mais feliz no Brasil do que aqui;
- Porque eu não tenho garantia nenhuma de que ficando aqui mais um ano eu vou decidir o que fazer da minha vida quando voltar para o Brasil;
- Porque o meu estilo de vida não combina com o estilo americano;
- Por causa da minha saúde - para quem não sabe eu tenho hipotireoidismo e preciso fazer exames periodicamente. Estando aqui não tenho como fazer isso e não faço idéia se estou tomando a dose certa de hormônios que eu preciso;
- Porque aqui não tem carnaval, samba, cerveja gelada, caipirinha, pastel, caldo de cana, festas da família, churrasco, Casinha, show dos amigos, Psicodália, feirinha de artesanato, Largo da Ordem, barreado, etc...

Se for por quantidade, tenho mais motivos pra voltar que para ficar, mas aquela "agonia" que eu estava sentindo em relação à minha decisão meio que passou. Acho que ficar e voltar tem os seus pontos negativos e positivos, e independente do que acontecer eu vou tentar focar na parte boa do que eu escolher para o meu próximo ano!

Valeu por acompanharem meu singelo bloguito! :)
Beijos...

_________________________________________________________________
Answers:

Maria Clara: Então, sem chance de eu continuar com a mesma família. Eles mudaram de agência e já tem um match, mas mesmo se nada disse tivesse acontecido, acho que eu não extenderia com eles só para ter a oportunidade de ter uma experiência nova. Um tempo atrás eu não gostava muito de mudanças, mas agora posso dizer que adooooro! Ei, e se eu voltar, numa dessas rola a gente turistar juntas em NY e ir no Miss Favela, que tal?!

Carla Lorena - Haha, pois é, eu sou grandona, 1,78 de altura! Sobre a minha família mudar de agência foi mais ou menos assim... Nós (eu e a minha host) estávamos conversando sobre as agências e chegamos à conclusão que as agências não fazem quase nada pela au pair, nem pela família e achamos um absurdo o quanto temos que pagar pras agências. Aí comentei com ela que eu sabia que a Expert era mais barata e que as meninas que eu sei que estão por essa agência nunca fizeram nenhuma reclamação (pelo menos eu nunca ouvi! hehe) e ela nunca tinha ouvido falar da agência. Ela pesquisou e achou que valia muito a pena pelo custo, gostou do atendimento e mudou!

Su - Já adicionei o teu blog na lista dos que eu sigo! Vou te acompanhar agora!

Glau Ribeiro - Oi! Descula não te responder antes, mas quando vi o teu recado aqui já sabia q a minha host não ia continuar com a APC. Boa sorte para encontar uma família bem bacana pra você!


Valeu pelos comentários meninas.
Beijos a todas!!!




3 comentários:

  1. VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!! Prometo fazer a diferença pra você na sua volta! Vamos festar por lá, tomar quentão no inverno e cerveja gelada no verão. Vamos pra Ilha, vamos pra Floripa, vamos ir visitar as nossas lindas paulistas!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Maria Clara (via fb): Augusta dear, só posso te dizer q torço pra q a decisão certa apareça na hora certa pq ela,com certeza, vai ser a melhor pra vc! E pode escrever: ou vamos juntas ao Miss Favela esse ano ainda ou vamos turistar lá em breve ou vc vai me dar mais um motivo pra eu ir até Curitiba, q eu adoro, de novo!Good luck! Estou daqui torcendo e doida pra saber o "fim" dessa história!

    ResponderExcluir
  3. Oie Augusta
    Nossa legal sua familia ter axado uma au pair, confesso q fiquei bem interessada neles, mas fazer o q né rsrssr...
    Bom sobre o post, e axo q se vc exetender vai ter q tirar o visto de novo certo? E com isso vai voltar pro Brasil, matar a saudades da familia, fazer os exames e se aventurar como au pair em um lugar diferente!
    Boa Sorte em sua decisão =D
    Bjão

    ResponderExcluir