quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ulti-minhas...

Hello!!!

Sei que estou suuuper em falta com esse blog, mas hoje resolvi criar vergonha na cara e atualizar isso daqui!
Tem altas coisas pra contar, nada de extrema importância, mas como faz tempo que eu não escrevo estou prevendo um post gigante, ilustrado e em tópicos! hehe
Vamos lá!

Forró e samba na terra do tio Sam!
A primeira coisa que tenho pra contar, e a melhor, eu acho, é sobre o paraíso brasileiro que eu conheci! kkk
Pois é gente, teoricamente não faz muito sentido eu procurar coisas brasileiras enquanto estou aqui nos USA, afinal vim vivenciar a cultura americana, mas o que eu posso fazer se a aqui é tudo muito boring?! Pois bem, eu e mais algumas amigas fomos pra NYC a duas semanas atrás, e conhecemos um bar chamado Miss Favela que fica no Brooklyn! Gente, vocês não tem noção do como foi bom tomar caipirinha, tomar skol, comer mandioca com carne seca, dançar samba, forró e conhecer um monte de gente bacana! Sem sombra de dúvidas o melhor fim de semana que tive aqui até agora! Até conheci um bofe liiiindo americano que sabe falar um pouco de português e aprendeu sozinho! Mas acho que, como diz minha mãe, ele é pra olhar com os olhos e lamber com a testa! kkk Não é pro meu bico! Depois de várias caipirinhas conheci quase o bar inteiro e dancei com quase todo mundo! kkk. Não vou contar detalhes dessa experiência porque tem coisas que é melhor não contar, páginas coladas, sabem?! Mas o que posso dizer é que boas companhias e brasilidade são uma combinação mais que perfeita! Amei!

Miss Favela!
Ana, eu, Nati e as caipirinhas!
Ana e eu felizes com o "caipirão", hehe
E felizes com a Skol!!!
E essa era a situação ao sair do bar! hehe...

 Páscoa
Essa foi uma Páscoa bem diferente. No Brasil eu costumo a  passar esta data com a família ou amigos me entupindo de chocolate mas aqui foi diferente. Minha host family estava viajando e algumas amigas estavam viajando também. Algumas meninas passaram a Páscoa com suas host families e acabamos ficando só eu e mais uma amiga, a Leca, sem destino nesse feriado. Acabamos fazendo um "picnic"! Fomos a um mercado e compramos o nosso almoço - salada e um sanduba - e fomos para um parque em Holmdel, uma cidade que fica aqui perto. O dia estava liiiiindo e quando chegamos no parque encontramos um tio tocando violão e obviamente ficamos do lado dele ouvindo ele tocar! De sobremesa tivemos um bombom ouro branco que veio diretamente do Brasil, trazido pela mãe de uma amiga! Bão!!! E essa foi a minha Páscoa, delicinha! Mais suave impossível.
Leca e eu no parque, e atrás o tio do violão!

Almocinho light de Páscoa

"Férias"?!
Pois então, desde o último sábado eu estou de "folga". Vou explicar... Meus hosts estão de férias nessa semana, viajaram de sábado a quarta-feira e como estão em casa agora eles cuidam das crianças então eu volto a trabalhar de verdade só na segunda-feira que vem. Enquanto eles viajavam eu tive que cuidar do cão. Eles têm um maltez que geralmente é fofo, meu companheiro, mas juro que eu tive vontade de enforcar o bixinho esses dias atrás. Na madrugada de terça pra quarta-feira, lá por umas 3:30 da manhã o cão começou a latir e latir e chorar, parecia q tinha alguém judiando dele. Aí saí do conforto da minha cama puuuuuuta da vida e fui ver o que estava acontecendo. Parecia que não estava acontecendo nada de mais, mas o cachorro tava doido, corria pra lá e pra cá, aí pensei que ele podia estar com vontade de fazer xixi, voltei pro meu quarto, coloquei um chinelo e fui lá fora levar ele pra fazer as suas necessidades. Naaaada, só andamos e voltamos pra casa. Aí fiquei encafifada... Será que cães podem ter pesadelo?! hehe. Porque só  pode ter sido isso. Espero que nunca mais aconteça de alguém atrapalhar meu sono nessa casa, nem o cão nem ninguém! hehe

Pérolas da Host family
Semana passada foi o temido Spring Brake, que pra mim foi tranquilo. O motivo?! Minhas crianças passaram um bom tempo na casa dos primos e eu fiquei sem nada pra fazer, adooooooro! Na quinta-feira à noite meu host volta pra casa só com o muleque, minha menina tinha ficado na casa da prima. Aí o host me diz que o menino só voltou porque tinha treino de futebol e eu tento dar uma de engraçadona e digo: No, I'm sure he came back just because he was missing  me, right A.?! Ele sem titubear diz: No! Pô, não sabe nem brincar o Joselito! Aí o host diz: He is so nice! E eu, com cara de bunda: Yes, he is!
Mesmo o meu menino sendo assim tão legal comigo, perguntei para o host se eu poderia levar ele no cinema, já que ele estava sem aulas e eu não via ele fazendo nada para se divertir além de jogar video game. Fomos assistir Rio, que é bem legal. O host deixou 30 dolares para o cinema e eu entendi que era para pagar a minha entrada, a entrada do muleque e pagar pra ele comer algo se quisesse, massss, o guri pensou que o dinheiro era dele. Bom, ele pagou a minha entrada (porque eu falei que ele tinha que pagar) e a dele, ficou com o troco e não quis comprar nada pra comer só pra ficar com o dinheiro. Isso poque ele saiu de casa dizendo que queria comer pipoca. Como eu odeeeeio esse negócio de miséria com comida, comprei pipoca com o meu suado dinheirinho e dividi com o muleque. Na volta pra casa o diálogo no carro o diálogo foi o seguinte: Eu - Hey A. did you like the movie? - A.: Umhum! Fim do diálogo :/ Empolgante não?!
A outra pérola foi do host dad. Na sexta-feira eu pergunto que horas eles iam sair de casa para viajar no sábado e eles disseram que sairiam bem cedo. Então resolvi dar meu presentinho de Páscoa pras crianças naquela hora. Sim, mesmo com eles me tratando suuuuper bem a idiota aqui gasta dinheiro com presentinhos.  Bom, comprei um ovinho com doces dentro, coloquei numa sacolinha fofa e dei um pra cada criança. Eles sem mal olhar na minha cara apenas dizem: Thank you! Como se não bastasse o meu host me olha e diz: Cadê o meu?! E eu digo: Desculpa mas dessa vez você não merece! kkkkk. Falei que eu tava brincando, mas no fundo nem tava! Depois fiquei pensando que eu deveria ter dito que entregaria o dele quando ele entregasse o meu! kkk. E não, eu não ganhei nada de Páscoa!
Bom, o negócio é dar risada dessa gente americana que não sabe ser legal e que não sabe se divertir.
Eu juro que eu tento ser uma au pair legal, mas não falta muito pra eu desistir e ser só uma daquelas que não tá nem aí pras crianças....

E a saúde?
Pois bem.... Ela não vai tão bem assim, mas não se preocupem que eu não vou morrer logo, Vaso ruim não quebra! kkk
O que acontece é que uma coisa chata que eu tive no Brasil voltou a atacar - refluxo!!! Que meleca! Estava tossindo que nem uma louca, com a voz super rouca (e sexy, hehe), até que me toquei que era refluxo. Já inclinei a minha cama e estou melhorando...
E, infelizmente, engordei!!!!!!!!!!!! Eu tava tão feliz de conseguir manter o meu peso desde que cheguei aqui, mas agora coisou :/ Bom, nada grave, 2kg elimináveis, mas eu tenho um certo medo. Pra quem não sabe eu tenho hipotireoidismo e aqui não tenho como ir ao médico para ver se estou tomando a dosagem certa de hormônios. Eu espero que a minha tireóide esteja funcionado direitinho e que os kg que eu adiquiri sejam por conta da minha exemplar alimentação, huahauhauhauha. Então estou tentando cuidar melhor da minha alimentação e continuo indo pra academia! Quilinhos, please saiam desse corpo que não pertence a vocês!

Isso é um blog sobre o que mesmo?!
Bom, esses dias me peguei pensando que eu acabo nem falando muito sobre o Au Pair Program aqui, e esse  sim é um blog sobre a minha vida Nazamérica. Bem, como vocês podem perceber eu não tenho muitas coisas interessantes para compartilhar com vocês sobrea minha experiência como au pair, massssss, quem tiver curiosidades, dúvidas, enfim, sintam-se à vontade para me perguntar sobre o intercâmbio, ok?!

Guitar lessons
Gente, estou amando as minhas aulas de violão! Acho que quando eu voltar para o Brasil vou voltar tocando um pouquinho melhor! E infelizmente o bonito da Escola de música não está sempre lá. :(  Desde que comecei minhas aulas eu só o vi duas vezes... 


So, that's all folks!
Valeu por acompanharem!!!

_______________________________________________________________

Respondendo...

Carla Lorena - Carla, como eu disse é só colírio mesmo, e infelizmente ele não está sempre lá. Mas estou meio traumatizada depois de uns americanos loucos, quero dar um tempo pra minha cabeça mesmo, hehe.
Maria Clara - Olha, mesmo não tendo o gatinho lá sempre, as aulas de violão estão beeeem legais, tô amando!
Mandy Anita - Seja bem vinda! Super recomendo a aprender tocar algum instrumento musical, é ótimo para acabar com o tédio, hehe. Uma ótima terapia!
Ana Paula - Aninhaaaaaaaa, eu sofro com esses lindos americanos! kkk Pena que eles são tão complicados! Ei, temos que ir no Miss Favela de novo! Logo!!!! kkk
Willian -Wiiiiiilllll amore! Então, amanhã já será a minha quarta aula. Eu pensei em fazer esses cursos de fim de semana tb, mas desisti, hehe. Desisti pelo preço e pelo empenho, ando preguiçosa... rs. Espero que você tenha encontrado algo mais barato! 

Valeu pelos comentários amorecos!

Beijos a todos!

4 comentários:

  1. Maria Clara Marcondes

    Comment do blog; "Augusta, como experiente mãe de um dog te falo: eles sonham sim e tem pesadelos! O Dininho, meu lindo filhote de 4 patas, dorme na minha cama e vira e mexe, ele late, chora e mexe as patas como se estivesse correndo! Falam q a gente não pode deixar! Então sempre cutuco ele pra acordar. Depois da atualização canina, quero dizer q adorei o post! Vc demora a aparecer mas quando aparece arrasaaaaaaaaa!! Bjs"

    * Maria Clara comentando via facebook já que não conseguiu postar direto no blog! Valeu lindona! E melhoras! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Post grande mas li inteirinho. :D haha O que dizer? MISS FAVELA TÁ PEDINDO UM BIS, DOIS BIS, TRÊS BIS! HAHAHAHA Aquele lugar AMOU a gente, temos que voltar lá! hahahahaha

    é nóis nesses USA e em Curitiba também :D hihihih To com saudade já.

    ResponderExcluir
  3. host folgado de te pedir ovo sem nem ter te dado rs... Mas dexa eu te fazer uma confissao rs... comprei um coelhinho de 1 dolar pra cada um dos meus meninos! Na hora ate fiquei: Poxa, vou comprar uma coisa melhor... Mas depois pensei bem e eles iam ganhar da minha host e provavelmente nem iam ligar. Dei pra eles e eles nem ligaram msm rs... pros meus hosts eu nao dei nada e eles me deram uma cestinha... foi meio vergonhoso, mas eu superto hauhuahuhaua...

    Ah! vc ja tirou alguma semana de ferias?
    to olhando um cruzeiro pra ultima semana de agosto, pra bahamas.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu sou nova aqui! Meo!! Amei esse lugar lugar!!
    Nossa, to muito afim de ir para la!! Miss favela!!
    Muita saudade do Brasil!!!
    Beijos!
    Obrigada pela dica, estou te seguindo!
    que lugar de NJ vc ta???

    ResponderExcluir