sexta-feira, 1 de abril de 2011

Extensão / Estudo / Bofes...

Oi pipow!!!

Tudo certinho?
Por aqui tudo americano demais pro meu gosto... hahahaha
Será que eu estou com saudade do Brasil????

Bom, na real estou, mas ainda está em um nível suportável.
O que não está em um nível tão suportável agora é a história de decidir se vou embora em setembro ou se fico por aqui mais um tempo. Extend or not extend? That is the question!
Aceito sugestões!!! hehe
Para tentar colocar as minhas idéias no lugar fiz duas listas; uma com os motivos para extender e uma com os motivos para voltar para o Brasil. Pensei que isso poderia me ajudar, mas na real tá só confundindo ainda mais.
Tem momentos em que eu tenho certeza de que quero voltar para o Brasil e outros em que eu penso que tenho que fazer valer a pena e aproveitar a oportunidade, já que não terei mais a chance de voltar como au pair pra cá por causa da minha idade... Ainda tenho um tempo pra me decidir!

Estes dias atrás estava lendo "Eat, pray and love" e em um trecho do livro a personagem principal está fora do país dela, na Itália, e se pergunta: " Why I think that running away to Italy like a college kid will make me happy?" E então eu me perguntei: Por que eu acho que "fugindo" do meu país eu serei feliz?! Nessa hora deu vontade de voltar pra casa correndo.
Por outro lado, ontem eu estava falando com minha amiga Nina, que já morou 2 anos na Alemanha, e pedi a opinião dela quanto a ficar ou não e ela disse: Carol, vou te dizer o que disseram pra mim. Fica! Eu estou morrendo de saudade, sei que é difícil, mas voltar depois é mais difícil ainda...

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Mas não vim escrever só sobre essa angústia hoje... Tenho coisas relacionadas a estudo pra contar também.
Como vocês já sabem eu estou fazendo aulas de inglês de graça aqui! Vou toda segunda e quarta feira das 09:30 às 12:00. A aula não é lá aquelas coisas, mas aprendo coisas novas. O "problema" é que acho que algumas pessoas que estão lá deveriam estar em um nivel diferente o que às vezes atrapalha um pouco a aula, mas é de graça né, então nem reclamo.
Só que a minha idéia aqui não é fazer só essas aulas e fui no College da região que eu moro para ver que aulas eu poderia fazer agora no verão. Como sou formada em Psicologia eu procurei aulas relacionadas à minha área e o que encontrei de mais interessante foi psicologia educacional. Achei que seria bacana para ver qual o ponto de vista americano em relação ao assunto. Na primeira vez que fui ao College pedi para falar com uma pessoa da orientação e a informação que recebi foi a seguinte, que as aulas de Psicologia Educacional tinham como pré-requisito as aulas de General Psychology, masssss, que como eu já era graduada no Brasil e não estava atrás de uma graduação aqui nos EUA, eu poderia fazer as aulas sem precisar reconhecer o meu diploma aqui! Fiquei faceira!
Falei com a minha host, ela me deu a grana pra eu me inscrever e quando eu chego no College de novo o que me dizem?! Dizem que a pessoa que falou comigo me passou informações erradas e que a única aula relacionada a Psico que eu posso fazer é Psicologia Geral. Broxei! Como asssssiiiiimmm???
Aí pra desanimar de vez as aulas são de segunda a quinta-feira, um pouquinho puxado para conciliar com o trabalho e ainda estudar para provas e tal.
Agora, depois dessa palhaçadinha do College tô pensando seriamente em fazer um curso de fim de semana... Tem um em Long Island sobre história da música americana! Um finalzinho de semana falando sobre música e vale 3 créditos! Me sinto meio vagal de pensar nisso, mas ir pro College durante 5 semanas de segunda a quinta pra fazer algo que eu não quero e ainda gastar com material?!  Não é muito jovem...

E para fechar os assuntos do post de hoje eu vou falar de homens americanos de novo!
Fazia tempo que eu não tocava nesse assunto, não é mesmo?!
A questão é que depois do bofe #3 eu não me interessei por mais ninguém. Eu me apaixonei e ele tava só de fanfarrisse, então eu nem toquei muito no assunto aqui pra deixar de melancolia on line. Massss, eu resolvi sair da fossa e conhecer um outro cara, e foi aí que eu descobri que não só no Brasil, mas aqui também meu dedo é podre! Eu só escolho traste, pqp...
Levei um bolo bonito ontem e com uma desculpa mais que ridícula. Às 9:30 da noite o cidadão me informa que está indo visitar um cliente e pergunta se é muito tarde pra gente se encontrar depois. Visitar cliente às 9:30 da noite? Tá bom! A história foi um pouco mais enrolada, mas melhor deixar só um resuminho porque essa história não merece detalhes.
Não retiro o que eu disse a tempos atrás sobre os americanos serem fofos e tratarem bem as mulheres, a merda é que eu conheci os caras errados... Agora chega, vou ficar na minha, chega de tentar conhecer alguém legal e só levar na cara.


E por hoje é isso, esse post em forma de bíblia! hehe

___________________________________________________________________

Respostas:

Lo. - Meio atrasadinho, mas happy anniversary pra nós! hehe
*Su* - Então.... Se eu extender certamente será com outra família, não será com essa não!
Monique - Vc ainda tem bastaaaante tempo! Aproveita!!!
Maria Clara - Pois então, quando eu me decidir quanto a extender ou não eu conto aqui, aí a gente vê se vai rolar da gente se encontrar em NY!
Ana Paula - Então, o ap fica no Água Verde, do lado da Baixada do Atlético! Pinhais é ali do lado também e é mais sussegado!
Carla Lorena - Eu descobri o negócio do ponto de interrogação perguntando pro tio Google. Não fazia a menor idéia também! Quanto à família eu acostumei, mas estar feliz já é oooooutra história! rs
Simone - Siiiim! Isso significa o que vc acha que significa! Não penso em outra cidade para morar que não Curitiba quando eu voltar pro Brasil!  Vamos ficar pertinho de novo! E valeu pela dica da pessoa que trabalha com aconselhamento de carreira, talvez eu precise sim!

Beijos a todas!
Valeu pelos comentários!!!

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk dedo podre rs...
    esses caras sao de bolo mesmo heim!

    quanto a extencao tbm fico pensando as vzs... vontade de voltar, mas vontade de aproveitar a oportunidade... mas se for extender n seria mais de 6 meses nao =/

    ow, meu teclado ta funcionando normal! digo, normal mesmo! a interrogacao na no lugar da interrogacao e pra fazer o acento eu aperto a aspas com um palzinho so e a letra E. Ta td funcionando normal! no primeiro dia tava uma confusao, pra fazer a interrogacao tinha q botar o ctrl W e tals, mas depois normalizou e ficou otimoooooooooo rs...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vc pediu opinião e eu vou dar ahahahaha Sou da mesma opinião que sua amiga: FICAAAAAA!!! Acho q ninguém muda de país sem uma razão e se vc foi penso q, muito provavelmente, seu destino, seu futuro e as melhores coisas pra vc estão ai e não aqui! Vc tem sua família e amigos aqui mas será q seu melhor futuro tá aqui? I don't think so! Não sei se ajudei mas acho q, pelo menos por mais um ano, vc deve ficar ai e tentar descobrir. Bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Eu toda vez que penso em extender ou não penso assim ó:
    "Se eu ficar mais um tempo a única coisa que vai acrescentar na minha vida é mais compras, e mais dor de cabeça de cuidar de criança... Em um ano eu vou fazer tudo que vim pra fazer, vou voltar pro Brasil e investir no meu futuro"
    Se tu acha que ficar vai acrescenta muitos mais pontos na sua vida, FICA! Agora se vc é igual eu, morre de saudade de casa e tá de saco cheio de cuidar de criança e não tem mais nada pra acrescentar na sua vida... volta! :) E vamos aproveitar nossa linda cidade com uma Woods... Uns pagodinhos... hahahahahahaha

    Beijos mulher.

    ResponderExcluir