domingo, 7 de novembro de 2010

Senta que la vem historia...

Ola pessoas!!!

Bom, demorei pra postar de novo mas to aqui! Tarda mas nao falha...
Nao foi por falta de vontade de escrever e sim porque tem muita coisa acontecendo. 
Sei que o post de hoje sera provavelmente mais longo que todos os anteriores entao resolvi separar por topicos, porque nao estou com vontade de fazer mais de um post no mesmo dia, ai cada um le o que achar interessante, ok?! Vamos la!

1 - Rematch?! O primeiro topico e o mais tenso! rs
Pois e... Antes de vir para ca achei que eu tinha a host family perfeita, assim como acontece com a maioria das(os) au pairs, massss.... Doce ilusao!!!!
Como deu pra perceber no meu ultimo post, por "n" motivos eu nao estava me sentindo confortavel com a minha host family e achei que nao poderia ficar pior do que estava, mas ficou.
A pouco mais de uma semana eu recebi um e-mail da CI (minha agencia no Brasil) dizendo que a AuPairCare (agencia americana) enviou um e-mail pra eles dizendo que meus hosts estavam isatisfeitos com o meu trabalho, que achavam que eu devia ficar mais com o bebe e tomar mais cuidado com ele e participar mais das atividades da familia! Ahn?! A mae mal deixa eu segurar a crianca e eles nao me convidam pra fazer quase nada com eles... Fiquei p**a da vida! Como e que me chega um e-mail no Brasil sem eles falarem nada comigo?! Hein?! Chorei de odio!
Na mesma hora mandei um e-mail pros hosts dizendo que eu precisava conversar com eles sobre o e-mail que eu recebi e porque muitas coisas estavam diferentes do combinado antes de eu chegar nos EUA. Combinamos de conversar no mesmo dia, uma quinta-feira, logo depois das criancas irem dormir. Fiz uma lista com tudo que eu achava que nao estava certo e soltei o verbo, falei tuuuuuudo mesmo. Vai aqui uma parte da lista pra voces terem uma ideia:
- O combinado era eu ter um quarto no basement, e hoje fico em um quarto do lado do quarto dos hosts e no quarto e banheiro que eu uso nao tenho privacidade porque as portas nao trancam;
- O combinado era eu ter um celular, mas em mais de um mes fiquei sem;
- O combinado era eu vir para ficar a maior parte do tempo cuidando do bebe, mas com a mae aqui ela simplesmente nao deixa eu ficar com o baby;
- O combinado era que a mae voltaria a trabalhar em outubro e ate agora nada;
- Fizeram uma agenda de atividades para mim que nao funciona, porque sempre algo muda e me avisam em cima da hora;
- Meu pagamento quase sempre atrasa;
- Pedem que eu faca atividades junto com a familia mas nao me convidam pra nada, e eu nao gosto de me meter onde nao sou chamada;
- Sempre pergunto se ha algo de errado com o meu trabalho e a resposta e sempre que esta tudo bem, mas reclamam de mim para a agencia, ou seja, falam de mim pelas costas;
- No dia que eles mesmos colocaram na minha agenda que eles sao responsaveis por lavar a louca eles nao lavam, e quando chega a minha vez de lavar, tenho que lavar a minha e a deles, ou seja, tao pensando que eu sou empregada domestica?!
- Para finalizar perguntei se realmente precisavam de mim aqui ainda, por causa daquela historia da host nao voltar a trabalhar.
Eles ouviram a tudo o que eu falei e tenho certeza que ficaram um tanto envergonhados porque so o que eles fizeram foi assumir as culpas, hora a host mom, hora o host dad. Em nenhum momento tiraram a minha razao e eu so pedi para que eles se comunicassem melhor comigo, falassem sobre tudo diretamente comigo e nao com a agencia porque desse jeito eles estao me deixando louca e insegura aqui.
Quando toquei no assunto: "voces ainda precisam de mim?" e que veio a bomba que de certa forma eu ja esperava... Talvez nao precisem mais de mim aqui porque a host nao quer voltar a trabalhar para ficar com o bebe. Ai perguntei se eles sabiam como funcionava um processo de rematch e eles disseram que nao, entao expliquei que se em duas semanas eu nao encontrasse uma outra familia eu teria que voltar para o Brasil. Eles ficaram surpresos e acho que puderam ter uma ideia de como eu estava me sentindo. Falaram que se for o caso de eles sairem do programa mesmo, eles querem me dar todo o apoio possivel, que eu posso ficar aqui com eles o tempo que eu precisar para achar outra familia, etc, etc.
No dia seguinte, sexta-feira, a minha area director veio aqui em casa para desfazer o mal entendido do e-mail que foi para o Brasil. Primeiro conversamos so eu e ela e contei tudo sobre a conversa que tive com os hosts e, sobre o e-mail, ela disse que tem uma pessoa nova trabalhado na companhia que cometeu um erro enviando o tal do e-mail para a CI. Ela me pediu mil desculpas, disse que nao era para isso acontecer e me contou que o que foi para o Brasil foi o relatorio mensal que ela tem que fazer sobre toda au pair, e la estavam apensas os registros da conversa que tivemos aqui em casa a alguns dias atras... Esclarecido! Neste mesmo dia conversamos eu, ela e o host e ai o assunto sobre rematch ficou mais serio. Ela disse que informalmente ja comecaria a procurar familias aqui na regiao para mim e deixou papeis com informacoes sobre rematch para mim e para a familia. O host disse que a decisao deles viria na quarta-feira seguinte, quando a host voltaria para o trabalho e decidiria se ia ficar ou nao. A minha area director falou pro host ele que eu PRECISAVA de um celular URGENTE porque as familias precisavam de uma forma de contato direto comigo. No mesmo dia fomos habilitar o celular pra mim, mas nao deu certo, pq a conta da familia esta no nome da host, entao eles fizeram isso durante o fim de semana. Finalmente eu tenho um celular! Eeee!!! Tambem na sexta-feira fui solicitar a minha carteira de motorista da Virginia e a historia da habilitacao e outra novela que eu vou resumir. Me fizeram esperar por 4:30 para fazer o teste pratico, eu era a ultima esperando para fazer e quando chega na minha vez eles dizem que eu nao posso fazer o teste porque esta escuro de mais. Mais uma vez fiquei louca da vida! O negocio e que o host resolveu agilizar o meu lado para que eu fique com tudo em dia para o caso de eu mudar de familia. Quanto a habilitacao, fui aprovada no teste pratico ontem! Uhuuuul! Agora e so esperar a drivers licence chegar pelo correiro!!!
A tal da quarta-feira chegou e a host pediu demissao, entao... Estou em rematch, nao oficialmente, mas estou. E como eu estou com isso?! Por incrivel que pareca eu estou bem! Estou levinha levinha depois de falar tudo o que eu queria pros hosts, o que faz eu me sentir mais confortavel aqui, e como as coisas nao estao as melhores, nada como comecar do zero! Meu unico medo e ir pra lnge daqui, agora que ja tenho amigos e tal... As meninas que moram aqui por perto me deram um mega apoio, ficaram tentando falar comigo o tempo todo quando rolou toda a tensao da tal da conversa com os hosts, me tiraram de casa quando eu nao estava bem, enfim, nao me senti mais tao sozinha quanto estava me sentindo. A minha area director tambem foi uma querida comigo e me passou uma grande seguranca quanto a conseguir uma familia nova pra mim! Ate ja tem uma em vista aqui na area mesmo, mas nao e garantido!  :-)
Fim do topico !, aguardem as cenas do proximo capitulo! hehe

2 - Halloween!
Ahhhh, o Halloween!
Resumindo, eu gostei, mas acho que esperava mais!
Todo muito fala que e o melhor feriado aqui e eu fiquei cheia de expectativas, mas cheguei a conclusao de que e uma festa a fantasia a ceu aberto! hehe
Na sexta-feira, dia 29/10, teve uma parada de Halloween no colegio das criancas e la fui eu para participar das atividades da familia! Pensei que seria a maior festa, mas eram so criancas andando fantasiadas, e fila de um lado pro outro. Nada de musica, nada de bagunca... Como assim?! Pois e gente, brasileiro e que sabe ser feliz e fazer festa meeeeesmo! Meus amigos no Brasil fizeram uma festa de Halloween que concerteza da de mil a zero que muitas daqui! Fiquei com invejinha! rs
Mas, fui pra Georgetown vestida de pirata, e fui numa baladeenha porque resolvi entrar de abeca nessa historia de Halloween. Teve tambem um meeting de Halloween da AuPairCare e no domingo fui assistir shows de bandas desconhecidas. Era pra eu ter ido no show do Depeche Mode (nao era a banda inteira, mas ja tava valendo), mas a Arianne que ia comigo recebeu um convite pra ir no show de uma banda chamada Amberline e me convidou pra ir junto. La fui eu! E quer saber?! Gostei! Antes do Amberline tocar rolou uma banda chamada Fresh Queens que eu tambem gostei! 
Ah, durante o show veio um carinha puxar papo comigo e descobri que aqui isso e sinal de "esse cara ta muito afim de voce". Muito engracado! Os amigos americanos me dando a letra de que se o cara vem falar comigo assim do nada e eu dou corda significa que logo ele vai pedir meu telefone... hauhauhauahua. Mas eu nao dei corda, nao rolou um interesse! rs.
Esse foi meu Halloween people, fim do topico numero 2!

So pra ilustrar - Eu de pirata, Ariane de bailarina gotica e Ana de chapeuzinho vermelho, no meeting da APC

3 - Bofes!
Ficar no 0x0 Nazamerica nao da ne?!
Pois bem, se voces lembram, a uns posts atras mencionei que eu me inscrevi no POF e que tinha um monte de gente bizarra atras de mim! Mas nao e que apareceu gente bacana tambem?! Nunca fui muito adepta a esse negocio de sites de relacionamento, mas ai fiquei pensando que eu nao tinha nada a perder e resolvi conhecer pessoalmente uns gateenhos.
Na ultima sexta-feira fui para o meu primeiro date com um americano e foi broxante... O cara era gato, mas daqueles de doer de tao lindo que era, mas nao tinha papo, sei la, o negocio nao fluiu de jeito nenhum. De que adianta ser lindo e nao ter nada a agregar?! Acho que ficamos uma hora tentando conversar e bye, cada um pro seu quadrado...
Mas, como eu sou uma pessoa ligeira, ja tinha um outro date marcado para o sabado! O cara nao parecia ser um bonitao, mas parecia legal e era alto (ponto pra ele!)! Mora mais ou menos perto daqui e toca guitarra (ponto pra ele!). Pessoalmente e bem mais bonito do que por fotos! Me levou pra jantar num lugar que eu gostei e depois ficamos caminhando por DC (mais um ponto pra ele!). Ah, ele pagou a conta (Pontooo!). Me levou pra tomar cafe e fomos a uma livraria onde ficamos falando dos filmes e livros que gostavamos (mais um ponto). Me convidou pra assistir um filme com ele e eu, mesmo com medo aceitei! No caminho pra casa dele (e, sei que e loucura, mas eu fui na casa do cara) fomos ouvindo musica e temos um gosto musical muito parecido (10 pontos! hehe). Ele era amigo de um dos meus cantores favoritos, o Peter Steele, que morreu a alguns meses... Mas eu fiquei de cara, ou melhor, estou de cara ate agora pq ele conhece a galera do Type O Negative! Ele tambem ficou de cara porque nunca imaginou que ia conhecer uma brasileira fan de Type O! hehe (ponto pra mim). Chegando na casa dele ele mostrou algumas das guitarras dele pra mim, tocou um pouco (gostei). Assistimos "The Omen", filminho de terror bacana! No meio do filme ele perguntou se poderia me abracar (achei fofo), e resumindo a historia ele ganhou beijinho no final do filme! Foi tudo um tanto rapido levando em consideracao o que dizem da lerdeza americana, mas conversando sobre o ritmo como as coisas rolaram a conclusao foi a seguinte: somos adultos e sabemos o que estamos fazendo! Sera?! kkk
Ele foi o tempo todo muito respeitoso, divertido e e por isso que acho que vamos nos ver de novo! Hoje ja trocamos umas mensagens por celular e agora vamos ver o que rola daqui pra frente.
Carencia?! Isso nao te pertence mais Carolina Augusta! kkk
Tem uns outros caras tambem interessantes com quem ainda estou falando pela internet, mas acho que vou colocar um freio nisso. Pra comecar ja esta otimo! hehehe
Ah, aguardem cenas do proximo capiitulo tambem! kkk

4 - O resto
Relato nada a ver: Fui mudar a cara do blog e apaguei um post sem querer! Esperta!!!
De resto ta tudo bem! Nessa semana eu fico mais velhinha... 27 anos! Velha pra caramba! kkk
De presente de aniversario pra mim mesma comprei um ingresso para o show do Bonobo e vou bem faceira sozinha! Na sexta rola festeenha de aniversario meu e da Mari na casa da Lily! Depois eu conto pra voces!

Acho que e isso!
Beijos e mais beijos...


___________________________________________________________________________________

Resposteenhas:

Maria Clara - Brigaduuuu! Seja bem vinda ao meu blog! Cair no mundo e uma delicia!!!
Hellen K - Valeu pela forca! Vai dar tudo certo sim, tenho fe!
Carla Lorena - Saudade e Ph**a ne?! Mas a gente aguenta! Forca na peruca ai mulher! 
Lo. - Apesar da distancia estamos juntas! Saudades... Adoro-te!
Camila - Scherrer - Pode deixar! Nao vou largar o blog nao! hehe
Ianze - Amiganlhes! Valeu por me acompanhar ai a distancia! Amo!

4 comentários:

  1. sem comentario, adorei o post! li tudo e teria lido mais se tivesse sem cancar hahauhauhau... volta pra contar a continuacao de tudo: rematch, bofes e td rs... boa sorte pra achar nv familia!!!

    ResponderExcluir
  2. bem, eu li o lance do rematch ( eu pulei halloween and bofes... isso apenas me deprime! kkkk)

    amiga

    FUCK THEM!!!!!!!!!!!!!
    de verdade....

    eles ficaram de otarisse para de voce e agora querem colocar a culpa em cima de voce! QUE ABSURDO!!!!!!!!
    de verdade...

    e o lance do email, com certeza eles mandaram sim o email e a sua coordenadora so ja jogando agua fria para nao deixar a situacao ruim!!!!!!!!


    voce vai achar uma boa familia, e se quiser considerar NY eu posso pedir para minha aerea director da uma olhada! just let me know!!!

    love u friend
    and miss u soooooooooooooooooooooo much!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Augusta, obrigada pelas boas vindas!Pode deixar q aparecerei sempre. Quanto ao rematch, sei q é o terror de toda Au Pair mas, na maioria das vezes, por mais q tenhamos medo de mudanças, elas se fazem necessárias. E, por tudo q li dessa sua host family eles não são nada do bem! Tenho certeza q algo melhor virá! Muito legal ter aparecido um americano gente boa e com gostos parecidos com os seus. Torcerei pelo "romance" e aguardo os próximos capitulos. Boa sorte na sua procura por uma nova Host Family.

    ResponderExcluir
  4. Augustaaa! Tu ta sumida mulher!Tá tudo bem? Eu li toooooooodo o seu post gigaaante, mas eu já to sabendo que vc encontrou family novaa! Vêm contar pra gente o desfecho do rematch! Beeeijos, Mab.

    ResponderExcluir